DONA DORI....

Todos a chamavam de Dona Dora, já eu Dona Dori. Vire e mexe alguém dizia não é Dori Bárbara, é Dora... Eu balançava os ombros sem me importar muito e sorria. Mas confesso que batia uma certa curiosidade, por não chamá- la de Dora.... Certo dia ela disse: - Pode me chamar de Dori mesmo, tem problema não, abri um sorriso e desde então eu a chamava assim, Dona Dori. Mulher bonita, simpática, alegre, extrovertida e principalmente acolhedora. Um ser humano incrível... Ela podia sentir todas as dores, vez enquando até falava delas. Pensa nessa GENTE de coração bondoso... Dona Dori...

Com ela a preguiça não tinha vez, passava longe dela. Certo dia passamos o fim de semana em sua casa. Ô cidadezinha quente sô... Seu Hélio dias atrás, tratou modo de instalar um ar condicionado no quarto deles. Quando eu vi aquilo, fiquei doida e brinquei: Dona Dori hoje vou dormir no seu quarto viu? Ela sorriu discretamente e foi logo dizendo, pode sim, esse trem me faz um mal danado. Então tomei banho, jantei, jogamos conversa fora até o sono chegar. Cidadezinha do interior é sempre uma paz... O sono chegou e Dona Dori aponta para o quarto arrumado, arregalei os olhos não acreditando no que via.... Como pode uma pessoa sair do próprio conforto? E neste dia nem Cristo a convencia de que eu estava brincando. A última palavra foi a dela, e no seu quarto passei uma noite refrescante... Dona Dori, sua gentileza, seu carisma, sua simpatia, Sua preocupação se estávamos satisfeitos no café da manhã, almoço e jantar eu eternizo na minha lembrança.... Descanse em paz... Sentiremos muitas saudades... Serhumaninho bom...

28.01.21 Covid -19

Maria Das Dores- Sogra do meu irmão...