Escapando da pandemia da Covid 19

Eita Corona velha! Ressuscitada de dentro de um laboratório, espalhada pelos quatro ventos. O mundo te conheceu de perto e muitos morreram sem oxigênio. Doença silenciosa e muito misteriosa. Todos pegam rapidamente e alguns nem sentem, outros morrem de repente. Escapei na aglomeração algumas vezes, porque ficar em casa enlouquece. Na TV é só desespero, morte aqui e acolá e criticas ao presidente sem parar. Ele não tem culpa! Quem tem são os prefeitos que embolsam o dinheiro dos respiradores e do desvio de oxigênio, além de não ativarem os hospitais de campanhas por preguiça de contratarem mais médicos, porque dinheiro tem. Ou sumiu?! Roubo, embolso, que nojo! Sangue qualhado nas sacolas e enterrados sem cerimônia. Todo mundo se batendo pelo uso de álcool em gel, mesmo sem ser o 70. Sabão foi deixado de lado, porque o comércio tem que ser caro! Máscaras de panos ao lugar de descartáveis, cada gaveta um monte, porque virou moda, seja com renda, com dupla face, tipo ninja, bicudo ou com elásticos enormes que enlaçam toda a cabeça. A indústria que engana que sufoca... Proteção nem em bolha, porque tudo está contaminado. É invisível, é espalhável. Só escapa quem deixa de assistir TV e jornal, e para de pensar na morte prematura, porque a morte é destino de todos, só Deus sabe a hora. A fé ajuda no distanciamento do medo. Porque muitos estão morrendo pelo pânico da morte, uma redundância sem sorte.

Angel Angélica
Enviado por Angel Angélica em 02/02/2021
Código do texto: T7174720
Classificação de conteúdo: seguro