Aurora Boreal... Já imaginou?

Já estã com seu café nas mãos? a leitura será longa, se quiser, se aconchegue no sofá ou na cadeira, até em pé se for o caso, belisque algo de comer, as vezes precisamos digerir bem as coisas... tenha uma ótima leitura.

Leia comigo (texto retirado do wikipedia):

"A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.[1][2] Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619,[3] em referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e Bóreas, deus grego, representante dos ventos nortes). A ocorrência deste fenômeno depende da atividade das fulgurações solares. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.[4] O fenômeno não é exclusivo somente ao planeta Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus.[5] Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório."

O que você acabou de ler é a definicão de Aurora Boreal em uma pagina de conhecimento na internet, que a define como: "um fenômeno óptico... depende da atividade das fulgurações solares."... quebrando qualquer misticísmo, espiritualidade ou mistério que envolveu por milhares de anos esse fenônemo.

A cada passo que evoluímos nós dismistificamos muitas coisas. É estranho pensar que por muitos e muitos anos, pessoas acharam que as Auroras eram luzes enviadas por Deuses, que eram coisas "extra terrenas", coisas divinas, talvez tenha havido sacrificios em nome da Aurora, em nome de "melhoria"... pode ser que tenham pedido por uma safra de grãos melhores, por pescas melhores, por uma caça que alimentasse toda a aldeia, por segurança, por menos frio, por mais luz (sendo que as luzes são vistas muito ao norte ou muito ao sul, onde se tem noites e dias interminaveis).

É engraçado pensar o quanto o mundo se preparou para que "as Luzes" descessem dos céus e nos visitasse, talvez isso explica a fixação por "Alienígenas" que algumas pessoas tem, e quanto mais a humanidade cresce, mais dismistificamos tudo e nós começamos a entender o universo fora da terra, toda uma coisa gigantesca que nos mostra o quanto somos irrelevantes nesse lugar. O lugar que digo é o Universo que existe, e existirá, como a natureza que segue seu ritmo e equilibra tudo para se manter, a lei da sobrevivencia eu dirira.

Quando escutamos um pouco sobre as descobertas da humanidade, vemos que o mundo se ajusta conforme as coisas vão se desequilibrando, como quando houve uma era glacial no planeta terra, depois as coisas voltaram ao normal, e o mundo seguiu. Como quando o meteoro atingiu a terra e dizimou centenas de especies, muitas especies continuaram, outras se recriaram, se adaptaram, e o curso das coisas continuou.

Eu fico meio incrédulo as vezes olhando para tudo isso, como posso acreditar em "algo maior", como posso pensar que existe uma força lá em cima (em cima da onde, do que?)... eu tenho muita fé em Deus, por mais que a humanidade consiga descobrir as leis criadas por Ele (na minha opnião), ainda existirão coisas inexplicáveis, e assim Ele sempre seguirá existindo, até o momento que alguém provar que não existe nada lá fora, que somos só nós e o universo, alguns planetas com vidas multicelulares ainda em desenvolvimento que nós jamais alcanceremos porque não teremos tecnologia ou recurso o suficiente para chegar até lá.

Imagino o ser humano como um parasita, nós sugamos tudo o que os recursos podem dar para simplemente satisfazer nossos desejos, onde ainda sim, não conseguimos satisfazer o desejo de todos porque não nos criamos como um organismo mas, como individuos, uma singularidade... e no final das contas, ao mesmo tempo que existem carnes enroladas a ouro sendo feita para algumas pessoas que passam um cartão de plastico ou jogam cedulas de papel que valem alguma coisa para pagá-la, ainda existem pessoas que não conseguem se quer ter uma refeição para repor o mínimo de nutrientes para se manter viva. A hipocrisia acabará com nossa sociedade, mas a terra continuará, o universo seguirá seu curso, o sol continuará a brilhar... e porque ainda não usamos o nosso tempo aqui para evoluir?

Agradeço a compreensão do texto acima,

Adilson Fabbri
Enviado por Adilson Fabbri em 04/02/2021
Código do texto: T7176181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.