Vários Caminhos

VÁRIOS CAMINHOS

Imagine que um turista está perdido em uma cidade e quer chegar na praia. Então alguém lhe orienta da seguinte maneira: – “Olha, para você chegar na praia siga em frente, vai demorar um pouco, mas você chegará lá”. Aquele turista vai demorar mas vai chegar na praia, sem dúvida. Agora, imagine uma outra situação, onde uma mulher e suas amigas também querem chegar na praia, mas elas estão muito longe do local onde se encontrava o turista. E recebem a seguinte orientação: – “Virem a esquerda e sigam em frente. Quando passarem uns dois ou três quarteirões, vocês seguem do lado direito até uma galeria. Depois dessa galeria vocês devem atravessar uma passarela, e do outro lado vocês vão entrar na primeira rua. Seguindo essa mesma rua, vocês chegarão na praia."

Agora, imagine uma terceira situação, onde um casal de idosos, querendo desfrutar da praia, acabaram descendo do ônibus no lugar errado, e se perderam. Mas ao pedirem informações, alguém lhes orientou assim: “Olha senhores, vocês estão muito longe da praia. Se vocês continuassem dentro do ônibus, por mais uns vinte e cinco minutos, ficaria mais fácil chegar na praia. O ônibus que vocês pegaram passa em frente da praia todos os dias. Vocês deveriam ter conversado com o motorista para serem orientados com segurança. Agora, vocês terão que pegar outro ônibus, ou chamar um táxi. Porque, se vocês forem andando vão cansar muito. E o sol hoje está queimando demais...”

Bom, estes três exemplos nos mostram que existem vários meios, várias maneiras de se chegar na praia. Alguns caminhos são mais simples, outros são mais complicados. Mas, "Todos os caminhos levam à praia!". Seguindo em frente, chegará na praia, cortando ruas, chegará na praia, pegando um ônibus ou um taxi, chegará na praia. Ou seja, existem várias formas de se chegar no mesmo destino! Mas, vamos trazer essa ilustração para o lado espiritual? Vamos lembrar do que o Senhor Jesus fala no evangelho de João 14:6, quando Ele diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” Como podemos ver, Jesus afirma ser “O CAMINHO”. O único CAMINHO! Não existem “formas”, “maneiras”, ou “atalhos”, para chegarmos no reino celestial e alcançarmos a vida eterna. O caminho é um só: Jesus! Mas, o que significa aqueles "vários caminhos”, que levaram aquelas pessoas até a praia? Por que vários caminhos? Por que várias maneiras de chegarem ao mesmo destino? O que isso significa? Em que contexto isso se encaixa na vida espiritual? Que tipo de parábola é essa?

Vamos a explicação.

Ao contrário do Senhor Jesus Cristo que, afirma ser O ÚNICO CAMINHO que leva ao Céu; Satanás, o Diabo, vive oferendo vários “caminhos” para que as pessoas cheguem ao inferno. É exatamente isso. Existem vários caminhos, pelos quais os pecadores vão chegar no inferno. Vou citar alguns exemplos: Quem está nas Drogas, nos Vícios. Quem está na Prostituição, no Crime, na vida errada, etc... Todas essas pessoas, se não se arrependerem dos seus pecados, estarão seguindo “vários caminhos” que levam para o mesmo lugar: O Lago de Fogo! (Apocalipse 20:10-15). Enquanto Jesus oferece UM SÓ CAMINHO PARA A SALVAÇÃO, o Diabo, sendo enganador e pai da mentira (João 8:44), oferece vários caminhos para os pecadores se distraírem, durante suas vidas passageiras nesta terra de ilusões e enganos. E o tempo está acabando para muitos pecadores. Muita gente está chegando no fim destes “vários caminhos”. E estão indo para a perdição eterna.

Grande é o número de pessoas, seguindo por “vários caminhos”. Pedindo orientações e seguindo os conselhos dos estranhos. Deixando que os outros digam para onde elas devem ir. Permitindo que as pessoas ditem as regras para as suas vidas. Enfim, existem milhões de pessoas querendo chegar “na praia”. Essas pessoas estão buscando somente a diversão passageira que esse mundo hostil oferece. Estão em busca de “lazer”, diversão“, “curtição”, “pegação”, “orgias”, “bebedeiras”, “festas promíscuas”. Mas, o Senhor Jesus continua dizendo: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; e ninguém vem ao Pai senão por Mim” - João 14:6

_____________________________________________________

Essa pequena ilustração mostra que existem vários caminhos que estão levando as pessoas para a perdição eterna. E somente a "Porta Estreita" conduz a salvação. Conforme disse o Senhor Jesus: “entrai pela porta estreita"; pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". - Mateus 7:13,14

_________________________________________

Que Deus fale melhor ao seu coração. Se você ainda não entregou a sua vida para o Senhor Jesus, faça isso ainda hoje. Aceite Jesus, pois só Ele tem palavras de vida eterna. Mas Simão Pedro respondeu a Ele: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.” – João 6:68

_________________________________________

Junior Omni - 2021

.

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 11/02/2021
Reeditado em 13/09/2022
Código do texto: T7181676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.