O Cemitério: Silêncio Eterno

No cemitério, encontram-se pessoas de várias idades, de várias localidades, de várias classes sociais. E as pessoas que enterram os seus entes queridos aprendem uma lição na vida: NADA DURA PARA SEMPRE NESTE MUNDO! Tudo o que vivemos aqui, um dia passará.

As conquistas, as glórias, as honras e homenagens. Tudo isso ficará para trás quando deixarmos de existir neste mundo. No cemitério, encontram-se artistas famosos, cantores, escritores, cineastas, banqueiros milionários, gente de toda espécie. Também estão no cemitério os ladrões, os viciados, as prostitutas, os moribundos, os mendigos, os necessitados...

O fim chega para todos!

Cedo ou tarde, vamos partir deste mundo, e não vamos levar NADA daqui. Como bem escreveu o filósofo cristão, Paulo de Tarso, ao jovem Timóteo:

_______________________

“Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitos desejos loucos e nocivos, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna...”

1 Timóteo 6:6-12

_______________________

A maior certeza que temos nesta vida é que, um dia, iremos morrer e deixar tudo para trás. Então, pra quê tanta avareza? Tanta ganância? Tantas guerras? Pra quê tantas tragédias em família, por causa de uma herança? Pra quê tantos divórcios e separações? Pra quê tanta infidelidade? Se num piscar de olhos a nossa vida passa e tudo se acaba...

A criança vai crescer, vai amadurecer e envelhecer. E certamente, um dia, ela vai morrer. Então, pra quê tanta vaidade? Pra quê tanto ódio, tanto rancor, tanta mágoa no coração? Só para causar um câncer?

Todos nós temos destino certo: o cemitério!

Entraremos numa sepultura apertada, onde não caberá mais nada além do nosso caixão. Então o nosso corpo entrará em decomposição, e voltaremos ao pó, como Deus determinou em Sua santa palavra. Vamos ser transformados em pó. É isso o que somos – PÓ!

"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; PORQUANTO ÉS PÓ E EM PÓ TE TORNARÁS"

- (Gênesis 3:19).

E aquela pessoa metida e orgulhosa? E aquele homem arrogante? E aqueles jovens rebeldes? E aquele bandido perigoso? E aquela prostituta vaidosa? E aquele banqueiro avarento, que ama o dinheiro? E aquele ator famoso que faz as suas fãs chorarem? E as demais celebridades?

SERÃO TODOS TRANSFORMADOS EM PÓ!

“No Cemitério

não existem guerras.

No Cemitério

não existem brigas.

Porque as

pessoas dormem,

embaixo da terra.

Não há mais ódio,

nem contendas,

nem intrigas...”

“E Deus enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte,

nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são

passadas.” - Apocalipse 21:4

_________________________________________

© Junior Omni - 2021

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 14/02/2021
Reeditado em 14/02/2021
Código do texto: T7184330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.