É complexo a existência HUMANA

A quem diga que viver é um privilégio para quem consegue enxergar o universo de forma mais racional, sem melindres e toscamente frio. O fato é que a existência humana em sua modernidade torna o homem um ser fechado, simplificar o pensamento do Homo sapiens a respeito de quais caminhos devemos seguir, o da LUZ ou o das Trevas, o Certo ou o Errado, o óbvio ou atípico é filosoficamente impossível, justifico tal afirmação, pois nascemos já em base com informações de crença, religião e lenda que nos agarramos para tornar mais leve a vida. E isso é algo que a humanidade não está disposta a abrir mão. Assim sendo, nos tornamos livros trancados. O limite nos torna mais seguro.

Agora sabendo disso, ilustro em um breve pensamento: Como então alcançar o equilíbrio?

- Um filho que acaba de saber que sua mãe faleceu, vai até o cadáver, chorar, e pedi a Deus, que ressuscite aquele seu ser tão precioso. Suas prezes não são respondida, o pobre jovem, então sem caminho, raivoso e odioso, culpa a Deus. Um tempo passa, aquele jovem, torna-se Ateu, um dia, ele tem a decisão, de salvar sua vida ou de outra pessoa. Ele então salva-se, passa anos sem sentir remorso e esquece, leva como um dado de sobrevivência, ao morrer, o jovem se converte a Cristo, descobre que existe Deus. Ele então implora que Deus o perdoe, Deus em sua infinita misericórdia o perdoa. Ele então percebe que a existe um enorme abismo de diferença, que Deus está o tempo todo disposto a perdoar, e que os humanos, são controversos e mimados. O ponto é, não seriamos mais felizes, sabendo que a vida nem sempre vai nos dizer Sim, e que não é saudável terceirizar a culpa para Deus ou qualquer outra coisa ou mecanismo, mas assumimos o risco de viver. E aprender a existir com as oscilações da vida.

Onde quero chegar? Bem estávamos falando de felicidade e equilibrio, mas a felicidade não é algo que se descreve, mas que se vive, para cada indivíduo ela tem um sentido, um significado e que devemos sim, aprender que cada homem e mulher tem seu modo de pensar e enxergar as coisas. Então no inicio falamos que o homem pode ser mais feliz se ele for racional, mas se a racionalidade reprimir os sentimentos não seria o contrário, seriamos apenas robôs? O equilíbrio está em poder sentir, ter emoções, isso sim, nos tira de um corpo fechado, a abre nossa perspectiva as respeito da estrada que devemos percorrer. Logo a felicidade só é possível com o equilíbrio, mas o equilíbrio nem sempre vem com a felicidade.

É complexo a existência HUMANA!

Depois desse breve raciocínio, o que farei? Tomarei minha cerveja, assistirei meu futebol, e deixarei esses pensamentos corroer meu celebro?

Na verdade não sei, sou um poeta inquieto, onde vivo uma revolução diária, mas no final sigo como todos os humanos, controlados, pela sua rotina. Uma grande merda, mas a culpa é de quem? Somente minha, pois poderia mudar, sair, ser um Rippie, viajar, procurar outros meios, mas me torno como todo mundo, com uma diferença, ESCREVENDO.,

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 01/03/2021
Código do texto: T7195811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.