Divagações

Padrões obssessivos sociais: o que ocorre hoje com o consumo. A padronização de produtos, mídias, para tornar popular algo de forma tal a manipular de forma inconsciente a população, ou pelo menos, quem vive dentro da média. O padrão social atual age como uma ordem por objetos de consumo, incluindo também, o próprio ser humano.

O equivocado saber: não saber que está dentro de um sistema alimentando-o, fortalecendo suas estruturas e criando falsos pretextos e preconceitos para dividir a sociedade. Somos educados, formados e atuantes de uma grande matrix dos desejos humanos. Somos o problema, mas e a solução? Pode estar séculos adiante. Previsões não faltam, porém o ser humano daqui a alguns séculos pode desenvolver infinitas tecnologias mas teremos outra forma de pensar a vida? Pergunta complexa.

Sociedade polarizada: tivemos experiências com a esquerda, com a direita e centro políticos. Independente do viés político de cada indivíduo, há quem se identifique com um ou outro viés. Porém, essa polarização tem causado diversos tipos de violência desde que se instaurou a cultura do ódio. Extremos podem ser perigosos quando nenhum dos lados quer dialogar, mas impor sua ideologia como predominante. Ânimos acirrados saem do palanque e se manifestam nas ruas como situações de conflito. Mesmo sendo o conflito um mal necessário para que haja mudanças.

carlos anhaia
Enviado por carlos anhaia em 19/03/2021
Código do texto: T7210698
Classificação de conteúdo: seguro