A beleza dos livros

A beleza dos livros

São belos os livros de poesia que transformam o amor em versos, nos fazem suspirar. Os romances famosos que nos emociona, alguns virando filme. O sentimento com que eles nos tocam, sua intensidade.

Os sofrimentos do jovem Werther de Goethe, nos inspira um amor que começa belo e acaba no desespero. Ou Romeu e Julieta que é capaz de nos fazer chorar com seu final. Os versos de Fernado Pessoa, em seu poema mais famoso A Tabacaria que é um relato de um lugar real. Poetas e romancistas mexem profundamente com nossos sentimentos.Alguns vividos já há anos.

É pelo que sonhamos, um amor para toda vida. Mexe com nossos sentimentos mais belos e profundos. Nos torna eufóricos, ansiosos, sempre em busca de um beijo, um abarco, um carinho. É uma resposta bem humana, como exploram os filmes que misturam humanos com máquinas.

Nossos sentimentos são confusos, nos pregam peças. Mas o melhor que existe é um bom livro, uma música que relembre uma época marcante. Todos os sentimentos e o que sentimos hoje, de forma mais madura. Pensamos demais. Amadurecemos e por vezes ficamos frios com nossos sentimentos.

Trabalhar um equilíbrio para a manutenção desses sentimentos se tornar algo coerente nos ajuda a nos encontrarmos e nos situarmos num momento de uma surpresa de uma nova paixão.