Interações humanas

Interações humanas

A sociedade nos dias atuais tem tomado um rumo de dependência tecnológica que prejudica as interações humanas, base da nossa sociedade. Individualismo em excesso tem nos tornado egoístas. Esse egoísmo, a proposta do ter tem nos levado a cometer atos violentos e transformado essa violência como banal.

Obviamente existem movimentos focados no ser humano que tem contribuído para essa aproximação de grupos dos mais diversos. Esses grupos que compõe a sociedade, com pluralismos e idealismos ganham força quando essas culturas interagem para a construção de algo próximo do seu ideal.

Não é à toa que em universidades o multiculturalismo funciona de maneira conjunta, mesmo que haja algumas diferenças no modo de pensar. Nas ruas funciona de maneira diferente, pois os grupos se defendem da opressão, logo, a violência crescente se tornou banal de tal maneira que requintes de crueldade já não surpreendem.

A busca pelo ideal tem gerado conflitos nas casas, nas instituições, também pelo fato de que esses conflitos geram melhoria ou levam à barbárie. Nos ofusca ver a mídia trazendo os pormenores e causando pânico, medo, desconfiança entre as pessoas, pois nada é o que parece ser.