Referências

A pior coisa que você me deixou não foi a dor latente do primeiro momento, da primeira noite, claro que isso doeu como uma maldita punhalada no peito, passei a noite toda chorando sobre um travesseiro que ainda tinha o seu perfume e as lembranças da nossa última atividade.

A pior coisa que você fez comigo, que você deixou para mim, foram as suas referências, saber seus gostos e desgostos, enxergar você por causa de um assunto que era nosso, da frase de um filósofo que você gostava de repetir, saber que ouvir Herbert Vianna te acalmava, enquanto para qualquer menção pop dos últimos vinte anos você revirava os olhos, "Uma garota precisa se divertir" eu dizia enquanto você ria.

Eu ainda tenho aquele tabuleiro idiota de xadrez (que curiosamente eu não jogo), o qual não consigo me desfazer, uma cópia de 1984 embora você saiba que sou irremediavelmente apaixonada por Jane Austen. Ontem ouvi meu amado Johnny Cash apenas para uma voz irritante em minha cabeça soar "Ele não tem nenhuma música feliz?"

Odeio cigarros, é um hábito horrível além de fazer mal, mas o cheiro de Marlboro agora me acalma. Pra que ter cerveja na geladeira se eu gosto de vinho ? Você estragou minhas melhores histórias, piadas e a forma que eu olhava para o mundo, pois em tudo está você, desde o mau humor da segunda até a felicidade de sexta e a lamentação de domingo.

Suas referências viraram minhas, ao mesmo tempo que se tornaram o passado de nós.

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 03/04/2021
Código do texto: T7222755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.