Interações sociais

Nas interações sociais há o conflito de ideias. Mas entra da ideia líquida do ter. O ter é para pertencer a um determinado grupo com atitudes previsíveis.

Essa previsibilidade traz conflitos com o inconsciente que anseia por prazeres que não condizem com seu objeto. Pois o grupo determina o objeto.

Pensando globalmente e cotidianamente somos previsíveis na busca do ter liquido, um ter que escapa das mãos, um ter sem uma identidade e ao mesmo tempo várias. Nessa trama social, inconscientes diversos são direcionados para algo que tem a ilusão de ser prazeroso como algo real e palpável.

O prazer utópico, do sempre ter algo mais, a incansável busca que não tem fim. É um coletivo de preferências enganosas. Como nosso cotidiano que vivido de momentos, tudo foi previsível mesmo não se tendo certeza de tal.

Sempre vamos desejar algo, mas que realmente desejamos ou é desejo do meio? Ambos, pois não há a separação sujeito e objeto, é uma mescla negativa da influência dos meios externos em conflito com os internos.

Dispara a ansiedade e o desejo aumenta, mesmo que as relações se desfaçam, do outro herdei essa cultura líquida que manipula minhas escolhas, pois somos ocupados demais para refletir e nos percebermos como somos.