Se

Se o "se" pudesse mudar a rota, hoje tantas coisas teriam sido diferentes. Se você tivesse abraçado uma pessoa aquele dia. Se você tivesse ligado para um amigo naquela hora. Se você tivesse dado atenção para seu irmão quando ele precisou. Se a vacina tivesse chegado naquele momento. Se você tivesse acertado aquele número na mega sena. Se... quantos "ses" você gostaria de descrever, desabafar, lamentar na sua vida. É muito difícil entender, aceitar, caminhar o dia a dia e se questionar de tantas coisas que ficam martelando a nossa cabeça. Um dia você está começando a entender situações da vida. No outro dia você se revolta e começa com os "ses", não entendendo, não aceitando, mas simplesmente fazendo "volume" porque a gente sempre escuta a vida contínua... Sim, ela segue, ela vai nos trancos e barrancos. Nos sorrisos, lágrimas, gargalhadas, na velha história da montanha russa que é um baixo e alto de emoções. Um dia você sorri sem saber o motivo. No outro dia, a lágrima fica formando um nó na garganta, e você só precisa chorar, pois no outro dia, vai ser um novo dia, e tudo começa novamente.

Sabe os "ses" da vida, não deixe que eles martelem a sua cabeça, para que venham as ansiedades, tristezas, angústias, pois esses fardos pesam de mais.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 12/05/2021
Código do texto: T7253992
Classificação de conteúdo: seguro