Bolsonaro e o fim da pobreza

Bolsonaro também luta pra diminuir a pobreza. Veja pela lógica: matar os pobres de fome, de doença e de frustração diminui seu número, e se o número de pobres cai, consequentemente a pobreza também diminui. Logo, Bolsonaro luta sim pelo fim da pobreza — através do extermínio do povo brasileiro pobre.

Mas o que é um pobre? Pobre é aquele que se preocupa com grana. Se você não se preocupa com grana, então você não é pobre e pode ficar sossegado. Bolsonaro não quer te exterminar, já que muito provavelmente você também o apoia. Não que muitos verdadeiramente pobres não o apoiem — aberrações embrionárias de uma democracia em ruínas — mas é que esses filhos de uma égua estão iludidos por algum tipo de segurança injustificada e fugaz do seu estilo de vida, tão bem fundamentada quanto um prego fincado na areia. Quanto a esses, não há nada a ser feito: a morte cerebral já ocorreu.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 29/05/2021
Código do texto: T7266794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.