Valorize-se III

Perguntei a um grande e sábio amigo espiritual porque algumas pessoas realmente muito boas em suas intenções e nobres de caráter eram tão mal amadas e até detestadas por outras sendo elas tratadas com tão pouco valor. Ele com muita humildade e simplicidade disse: "Meu caro irmão, muitas pessoas são como cegos que seguram diamantes pensando que são pedras! Elas não enxergam muito bem aquilo que está diante delas. Elas possuem um olhar muito grosseiro e rasteiro para com tudo que enxergam. Vêem a vida pela ótica mundana e apenas material. Não sabem apreciar a luz e a beleza invisível da alma! Não compreendem o amor. Sabem apenas valorizar as aparências. Pessoas assim não sabem apreciar o valor de uma pessoa realmente valorosa. Elas apreciam apenas aquilo que pode impressionar seus sentidos físicos! Essas pessoas não estão ainda despertas para o amor e suas sutilezas etéreas. Não espere muito delas. Tenha apenas compaixão."

Ou seja, se você ver por aí pessoas realmente belas de alma e caráter sendo menosprezadas, é muito provável que a pessoa que menospreza não sabe ainda avaliar ou enxergar a Beleza Interior de uma pessoa já madura no Espírito. Para isso é preciso um senso a mais de percepção. É preciso estar aberto para a Luz e para a Verdade. Só assim o amor poderá ser visto em sua total pureza revelando seu brilho e o verdadeiro respeito que merece.

Por isso, se valorize caso você sinta ser uma boa pessoa e mesmo assim sentir a indiferença e desprezo de outras que se julgam tão grandes e importantes. Elas apenas não enxergam a verdade daquilo que realmente importa e levamos desse mundo: O brilho do amor em nossos corações!

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 03/06/2021
Reeditado em 29/06/2021
Código do texto: T7270261
Classificação de conteúdo: seguro