De repente 40

Numa linda manhã acordei...

Me sentindo linda, leve, dona do meu nariz...

Observei as situações ao meu redor, busquei sentido para a vida, correria já não era tão importante.

Olhei em volta, vi meus filhos, o companheiro, percebi então que algo mudou em mim...

Casa arrumada, roupa lavada, comida pronta...

Senti uma grande necessidade do silêncio, aquele silêncio que só da (espaço) a alma e mais nada...

Uma xícara de café quente e fresco... o olhar para o nada e por favor nesse momento nada de manhêeeee!

Percebi que chegou os "40" aquele momento que o que se quer é "Paz" com P maiúsculo bem grandão.

Onde encontramos tempo para relaxar, para se arrumar, se cortejar, tirar um tempo para as orações, sorrir para a vida, não chorar tanto pela dor de uma partida, pois entendemos que esse é o ciclo da vida.

Que venha os "40" que nos leve o peso do dia a dia e nos traga a leveza da harmonia, da brisa, da chuva, da alegria do amor.

Amor que transborda o ser, pois entendo que venci, obstáculos, noite mal dormidas, lágrimas contidas.

Hoje sou uma mulher, renovada, destemida, ousada, que sorrir sem medo, sem vergonha, sem preconceito.

Entendi que finalmente de repente "40"

Bárbara Guedes
Enviado por Bárbara Guedes em 04/06/2021
Reeditado em 20/08/2021
Código do texto: T7271423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.