Sonhos projetados (idealização)

Sonhar é mágico, não existe outra palavra para descrever as possibilidades e os mundos que existem dentro dessa ação, um lugar onde não existem limites, tempo ou mesmo medo. Sonhar é necessário sem sonhos o mundo não é estimulado, onde não há desejos não existe realizações, assim como um organismo vivo, sonhamos com o destino para depois encontrar o caminho. 

Mas teria o sonho outro lado que não vemos ? Pesadelos são sonhos negativos, fobias ou cenários angustiantes, que todos costumam procurar esquecer, contudo e se existisse um lugar entre a imaginação e o pesadelo? Um lugar onde nossa imaginação nos sabota e alimentamos fantasias.

As pessoas pensam frequentemente que não existe tal esfera, porém existe e infelizmente quase todo mundo alimenta esse lugar. 

IDEALIZAÇÃO essa é a palavra assustadora que habita nossos sonhos e que é capaz de estragar tudo que podemos ou estamos prestes a viver. Não é que existe limite para nossos desejos e anseios, todavia quando começamos a idealizar muito alguma coisa colocamos tanta pressão e expectativas sobre algo que acabamos por criar um obstáculo entre nossas vontades e interesses que só existe em nossa cabeça. 

É comum idealizarmos várias coisas seja futuro, amor, emprego ou qualquer coisa que tome nosso coração e mente, porém não podemos permitir que aquilo que foi idealizado limite nossas realizações, não que devemos sonhar pequeno ou aceitar menos, mas aceitar que a felicidade tem várias vias além da nossa imaginação.

Projetar nossos anseios nas pessoas ou nos diversos tipos de relacionamentos e cenários em nossa vida não cria um sonho, mas sim uma ilusão e miragens por mais belas não são verdadeiras. 

Sonhar não é perigoso, mas viver no sonho não é viver. 

 

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 14/07/2021
Código do texto: T7299117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.