O verso nosso de cada dia.

O que nos alimenta? O que nos impele a insvestir tempo tão precioso de nossas vidas em uma atividade que nos dê um prazer indelével, que nos cause sensação de bem estar e relaxamento mental, relaxamento de alma? Que nos brinde o ocaso com um suspiro de satisfação tão afável quanto um beijo amigo?

São 19:30, a noite com seu ar fresco e aroma adocicado que emana do jardim da casa, lhe dá um alívio do dia tão corrido e atarefado, o girar a chave na porta e adentrar no breu por vontade, traz a paz interior de mais uma missão cumprida. Um calice de vinho logo posto na mesa do computador que de imediato é ligado e após uma breve olhada nos e-mails instintivamente é compelido a ir para seu lugar agora predileto, o seu repouso de dores e pensamentos complexos que tentam deturpar sua visão de vida, dão lugar ao relicário de sonhos que encontrara . Ele tenta definir o que se passa consigo, o porque desta necessidade diária que o remete ao mesmo ponto...mas não se preocupa demais afinal, seu olhar sempre atento há tempos buscava uma alma semelhante onde pudesse ver nos traços seus próprios pensamentos grafados por mãos que não fossem as suas. Ele bebe cada palavra, se delicia com cada versos que o transcreve tão intimamente como se por ele mesmo fossem escritos. Sente medo do que se passa, se julga louco por vezes por se entregar a esta luz tão fagueira que tem dissipado trevas densas de um poeta que desaprendera a amar. Como reagir a outra alma semelhante que compreende os nossos questionamentos, que tem percepções tão estranhamente idênticas? Mas ele rí consigo e já não há mais lugar para dor ou medo...tudo é paz, tudo é luz. A ciência de que ainda existe no mundo vil, quem enxergue a verdade, quem a discurse em alta voz, lhe dá uma nova esperança. O Poeta então outra vez sonha e sua inpiração há muito quieta, volta a bradar dentro dele: " Espera, você ainda encontrará sua rima perfeita" E acena a cabeça afirmativamente dizendo: "Que sorte tem o dono desses versos que nascem dela". e a cada vez, que em sua prece noturna, agradeçe, pede pelo bem da vida dela e diz após mencionar seu nome: "Juliana, o verso nosso de cada dia nos dá hoje...amém"

***Existem pessoas que realmente fazem diferença em nosso dias, uma palavra amiga, um consolo, um abraço...mas outras nem precisam de tanto, nem precisam nos falar diretamente mas, com sua visão de vida nos encanta e nos faz acreditar ou reafirmar que ainda existe quem veja a verdade das coisas. Você tem se tornado parte da minha rotina amiga poetisa. Obrigado por você existir. Que Deus te Abençoe.

#Juliana Silva Valis#

Moisés Lopes
Enviado por Moisés Lopes em 10/08/2021
Reeditado em 12/08/2021
Código do texto: T7318157
Classificação de conteúdo: seguro