A aparência

A aparência é algo traiçoeiro. Devemos nos precaver com as falsas aparências, afinal, as aparências enganam. Em se tratando de coisas e objetos, sabemos que nem tudo que reluz é ouro. Em se tratando de pessoas humanas, temos a certeza de que o universo de cada um é muito maior do que podemos imaginar. Assim, quando pensamos que estamos diante de um reinado de sabedoria e benevolência, emoção e amor, espontaneidade e amizade, respeito e consideração, vimos realmente que tudo (ou quase tudo) não passa de pequenas representações que surgem com o interesse de preencher as lacunas deixadas pelo real e verdadeiro. Ou seja, pequenas tentativas de mascarar aquilo que muitas vezes não existe ou existiu. Devemos ter cuidado com os falsos profetas e com aqueles que usam da palavra e do nome de Deus para manipular.

****************************************************

Conheça os meu livros: "Visões de um aprendiz" e "Visões de um aprendiz na Umbanda".

Você vai gostar!

Ulisses Júnior
Enviado por Ulisses Júnior em 12/11/2007
Reeditado em 09/02/2010
Código do texto: T733973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.