Apenas saudade

De repente uma saudade complexa:

Saudade da infância,

do ódio de que me apertassem as bochechas... Da raiva diária de ter que ir à escola e aguentar os 'berros' da professora do pré!

Saudade do tempo de menina, a correr pelos pastos, a esperar o ônibus, a aprontar com os colegas dentro de uma kombi escolar...

Saudade da escola que lentamente saiu do primário, passou ao almejado ginásio e com muito custo chegou ao colegial... Saudade da época em que era fácil tirar um dez, receber um elogio de um professor (por mais difícil que ele fosse).

Saudade da Pratinha, daqueles que partiram para um lugar incerto e definitivo.

Saudade de Lagoa Santa...

Saudade dos primeiros romances, da tentativa de serem imortais. E das quedas dolorosas de cada um deles.

Saudade das lágrimas que derramei, das críticas que enfrentei...

E agora, logo ali atrás já está a faculdade. Sentir falta é irônico, uma vez que cada dia desejava o fim daquilo. Mas sim, dá saudade. Saudade dos amigos loucos, que cada vez ficam mais e mais distante!

Esse tempo que não brinca em serviço, que detona e destroi sentimentos, vai deixando as lembranças vagas e embaçadas na memória.

De repente, não mais que de repente uma saudade múltipla, difícil de ser descrita!

Doce Poetisa
Enviado por Doce Poetisa em 28/09/2021
Código do texto: T7351993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.