Vivemos na era do perfeccionismo

Vivemos na era do perfeccionismo, pessoas devem ser perfeitas e melhores; seja em sua aparência física, vida profissional e acadêmica, e pessoal.

Alunos devem alcançar notas extraordinárias, funcionários trabalhar sem erros, mulheres alcançarem o padrão de beleza e relacionamentos com pessoas sem defeitos.

Ninguém pode errar, ninguém pode falar abertamente sobre seus medos e receios sem julgamentos, ninguém pode ter defeitos e ninguém pode falhar.

A cobrança e a exigência da sociedade é um massacre a nossa alma, e principalmente, a saúde mental, parece que hoje em dia, tudo se tornou competição para estarmos entre os melhores ou o melhor, não havendo espaço ou uma pequena brecha aos erros e imperfeições.

Somos humanos com tendências a erros e acertos, com pontos fortes e menos fortes (Não gosto de falar pontos fracos), pois cada um tem uma personalidade, claro, se a pessoa sente que é preciso tornar esse ponto menos forte para forte por questões pessoais ou profissionais, tudo bem, porém o problema não é esse, e sim a sociedade que estamos construindo e fazemos parte, sem tolerância a erros e imperfeições.

Está tudo bem, se o seu dia no serviço deu tudo errado, está tudo bem se você não conseguiu alcançar a média da escola ou faculdade, está tudo bem também se você engordou ou emagreceu, pois nem todos os dias estamos bem para aguentar firme. Não se cobre tanto, não deixe que as pessoas tirem o melhor de você, a vida é curta demais, seja feliz sem neuras.

Lay de Oliveira
Enviado por Lay de Oliveira em 01/10/2021
Código do texto: T7354613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.