Sentido da vida

Qual o sentido da vida?

Talvez algum momento você se pergunte ou questione os propósitos dessa vida.

Você se sente deprimido, questionando o quê te faz feliz?

Tenta achar respostas as suas incertezas, parece que nada te motiva, nada te atrai, nada te prende aos seus olhos.

Sente um vazio em seu peito, que arranca seus sonhos e suas esperanças, tornando a sua vista sem cor e sem brilho. Sua mente é como um labirinto; mil direções, mil caminhos e mil estradas sem saídas. Você percorre, avança, volta e percorre novamente, mesmo cansado, tentando achar o caminho da felicidade. Desesperado e ansioso, com medo de não conseguir encontrar o caminho da felicidade, que há meses não acha, não consegue dormir.

Você procura entender por que não se sente feliz?

Sua mente não consegue se desligar, parece trabalhar incondicionalmente a busca de soluções e meios para alcançar o propósito.

Você acredita que há uma fórmula para a felicidade, almejando encontrá-la para sentir a alegria duradoura.

Se passam dias, meses e anos, ele esquece depois de anos, a busca do sentido da vida, pois estava feliz, vivendo aquele momento ao lado de sua família, foi quando que ele realmente entendeu o sentido da vida, pois não há sentido, não busque respostas de uma coisa que apenas pode ser sentida e vivenciada, apenas sinta e viva os momentos, sem questionamentos. Muitas vezes deixamos de viver o presente e a felicidade, por preocupações referente ao passado e as armadilhas criada pela nossa mente, deixando de sentir o prazer da felicidade no presente momento por causa da mente.

Lay de Oliveira
Enviado por Lay de Oliveira em 03/10/2021
Código do texto: T7355707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.