Quando olhei pra mim

Sempre que perguntavam a respeito de quem eu era, dava um nó na garganta, um medo desnecessário de não falar na medida certa e olha que até hoje eu não sei qual medida é essa.

Eu sentia que “ser alguém” estava diretamente ligado ao fato de ter a aprovação de todos e ser talvez um bom exemplo.

Perdi a conta das vezes em que me calei para dar voz a pessoas que sequer mereciam o meu silêncio... Era uma necessidade absurda de ajudar, agradar e com isso eu ia me apagando e carregando pesos desnecessários apenas para facilitar vidas alheias.

Eu era incapaz de dizer não, mas após algumas sessões de análise, fui capaz de compreender o quanto era importante ser a minha prioridade.

A partir desse momento, eu digo com total certeza que despertei do coma emocional em que me encontrava e foi sem dúvidas o melhor que fiz por mim. No começo foi difícil e dependendo da situação, confesso que ainda é estranho, mas nada foi melhor do que esse despertar para a vida.

Muita coisa se perdeu ou apenas ficou do jeito que deveria. Gosto de dizer que são obras do destino. Ele leva pessoas, sonhos, histórias e em troca deixa uma sementinha de esperança para cultivarmos como forma de recompensa por nem sei o quê...

Assim como qualquer pessoa, ainda guardo uma coleção de medos e incertezas, mas aprendi a dosar, não permitindo que eles se tornem maiores do que eu.

Hoje ao refletir sobre quem eu sou, penso em tantas coisas. Alguns dizem que melhorei, outros dizem que não e isso é tão bom.

Quando olhei pra mim, pude ver as coisas de uma forma incrível. Não precisei chegar no fim do túnel para encontrar a tal luz e aos poucos o “espelho” foi desembaçando.

Cuidei de questões internas e o externo floresceu. Sendo assim, eu te digo com total certeza: Cuide do seu interior!

Não diminuía seus sentimentos por nada. Aprenda a deixar certas coisas de lado e aposte no incerto. Quem se arrisca tem a chance de acertar e percorrer por caminhos incríveis.

Seja você!

Cale as vozes do mundo sempre que necessário. Você merece o melhor e priorizar-se é o primeiro passo para essa conquista!

LPN
Enviado por LPN em 16/10/2021
Código do texto: T7365300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.