ESTÁ ESCRITO NA GERAÇÃO CÓSMICA

Uma pequena parte do Universo, que compreende a Terra, o Sistema Solar, a Via Láctea e todas as demais Galáxias, é chamado de Terceiro Princípio, e ele é como um rolo de filme, onde todos os eventos da existência já estão gravados, incluindo os eventos que ainda não aconteceram. Os homens, como “cartas escritas” (II Coríntios 3;1 a 9), são apenas pequenos e modestos atores coadjuvantes, que participam desse enorme filme de longa-metragem. Esse Terceiro Princípio é o mundo das aparências de Platão, onde a passagem do tempo é ilusória, pois o futuro já existe neste mesmo instante, e ele, o futuro, é tão imutável quanto o próprio passado. Isso equivale dizer que o destino existe e o nome do filme é Geração Cósmica. Em caso de dúvida, é só consultar Sophia no texto bíblico a seguir, que não admite sutilezas vazias e sofismas dos escribas e fariseus.

Eclesiastes 1;9 e 3;15 - O que foi, é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: nada há pois, novo debaixo do sol. O que é já foi, e o que há de ser, também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.

O intelecto do Homo Primus estava profundamente adormecido e ele exercitaria por um longo período, apenas os seus instintos naturais, que o orientavam para a sua reprodução e sobrevivência. Em dado momento, porém, o seu intelecto acordou e, nesse exato instante, morreu o Homo Primus e nasceu o Homo Habilis com a sua capacidade de raciocinar, quando, progressivamente, passou a observar e discernir sobre o ambiente que o rodeava e a conhecer, ou ter noção, do bem e do mal, associando e interligando todas as circunstâncias que o envolviam, mediante a atuação das suas observações e do seu raciocínio, inseridos na sua racionalidade, e produzidos pelo seu intelecto.

Nessa evolução, ele foi classificando as questões que podia compreender e se aprofundando nos detalhes dos seus novos conhecimentos. Entretanto, sobravam questões sobre as quais o seu intelecto não conseguia penetrar e elas o inquietavam profundamente, pois na medida em que ele avançava, essas questões se decompunham de forma progressiva, em cadeia, suscitando novas e intermináveis interrogações.

Os conhecimentos, abrindo um leque de variedades, passaram a atrair o Homo Habilis, detentor de vocações potenciais sintonizadas com essas variedades, e ele foi se especializando em cada uma delas, aprofundando os seus conhecimentos específicos. Mas continuavam e ainda continuam sobrando as questões onde o intelecto do Homo Habilis não conseguia e ainda não consegue penetrar, onde as suas perguntas ficavam e ainda ficam sem respostas, e para obtê-las, também o Homo Habilis deve morrer, e nascer o Homo Sapiens. Este evento, porém, está incluído na evolução natural, previa e individualmente selecionado, inscrito desde a fecundação.

Romanos 9:11 - ... pois os gêmeos ainda não tinham nascido, nem praticado o bem ou o mal, para que o propósito de Deus segundo a eleição permanecesse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama.

As questões mais concretas, mais palpáveis, onde o Homo Habilis penetra mais facilmente, estão inseridas no campo objetivo, e aquelas incorpóreas ou intangíveis, perceptíveis apenas como sombras pelo pensamento, estão contidas no campo subjetivo, onde o Homo Habilis, curioso e inquieto, apenas consegue formular conjecturas, suposições e imaginações, obviamente improváveis, sobre as quais, muitas vezes, estabelecem as chamadas teorias, que passam a ensinar como se fossem leis ou fatos concretos, cujas teorias se identificam com o Teorema da Incompletude de Gödel, pois assim como não podem ser comprovadas, também não podem ser contraditadas. E isso vale para Humanistas e Naturalistas.

“Você vê tudo através da lógica de uma independência isolada. Algumas respostas às suas perguntas irão deixá-lo completamente perplexo e não farão o menor sentido, porque você não tem uma estrutura de referências que permita assimilá-las”. (Livro “A Travessia” – William P. Young)

Além disso, movido pela astúcia, sobretudo pela cobiça, o Homo Habilis, aproveitando-se dessa inquietação natural que assola toda a Humanidade, visível nas crenças e superstições, desde as civilizações primitivas, nas figuras dos adivinhos, pagés, sacerdotes, gurus, ídolos, nas fábulas, genealogias e histórias das religiões existentes no Planeta Terra, e que permanecem até os tempos atuais, instituiu organizações voltadas para o suposto estudo desses fenômenos e circunstâncias, que envolvem esta inquietante, atraente e lucrativa esfera.

Inicialmente, essa jornada pelo campo subjetivo foi autêntica, idealista, inspirada de fato, por revelações espirituais que confirmavam a percepção inata e intuitiva do Homo Habilis, de uma existência anterior e superior, que havia projetado e planejado o desenvolvimento evolutivo da sua existência e de tudo o que o rodeia, cujas revelações foram conferidas a um seleto grupo de indivíduos, que as ensinaram e registraram, de forma a serem transmitidas às gerações posteriores. Eles foram os Profetas primitivos, que deram origem à Bíblia, reunindo um pequeno conjunto de livros, na menor e mais valiosa Biblioteca da Terra. Mas, como mortais, esses Profetas se foram, e a compreensão das suas revelações é condicionada, como se observa em 1 Coríntios 2:12 a 15 / João 16:12 a 15 / 1 João 2:27.

Começaram então a surgir os supostos seguidores dos Profetas primitivos, na sua maioria compostos dos exímios sofistas, especialistas em formular interpretações de palavras, de forma que elas transmitam somente aquilo que eles mesmos desejam, e que sempre agradem os ouvidos daqueles que os escutam. Na Grécia antiga, os sofistas travavam duros embates nos parlamentos livres e venciam os que faziam prevalecer suas idéias, sem levar em conta os aspectos éticos e morais, os quais não tinham nenhuma importância. Estes foram os mestres dos novos sofistas que acrescentaram a este ardil, a visão religiosa, política e comercial.

Isaías 30;9,10- Porque povo rebelde é este; filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões.

Os sofistas idealizaram então a primeira denominação teológica, amealhando vultosos recursos, compulsórios ou espontâneos, e muito poder político mediante associações com os príncipes da terra, retribuindo com sofismas, promessas de salvação da alma e benefícios convenientes. Assim, ao longo de séculos construíram o maior e mais poderoso império da Terra, mantido, mesmo depois de desavenças que deram origem a inúmeras outras denominações teológicas, que funcionam praticamente da mesma forma. Elas todas, edificaram enormes e luxuosos templos de pedra, instituíram doutrinas, dogmas e rituais que lhes garantem rendimentos pecuniários, sem contar os grandes investimentos em rendosos negócios do mundo comercial, como bancos, escolas, imóveis, e outros, estendendo os seus tentáculos por todo o planeta.

“Não se deve amontoar pedras para erigir um templo à Divindade; mais vale consagrar-Lhe um santuário em cada coração”. (Sêneca)

O Cristianismo tradicional é logocêntrico, apoiando-se na racionalidade, com base na Teologia, e essa é a fórmula para torná-lo compatível com as práticas do comércio, o que seria inviável se ele fosse Teocêntrico e baseado na Teosofia. Assim, as denominações teológicas, semelhantes às redes de supermercados, instalaram suas “lojas” para comercializar a Palavra, travestida e subvertida nas suas doutrinas, dogmas, rituais e encenações teatrais.

II Pedro 2;3- Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.

Mateus 23:14,15- Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas, fazendo, para disfarçar, longas orações, por isso recebereis uma condenação muito maior. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito, e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.

Funcionando como intermediários entre Deus e os homens, os sofistas e suas instituições, são apenas “pedágios” instalados nos caminhos para o céu, onde evidentemente, não entram aqueles que não atendem aos seus interesses, não comungam as suas idéias ou não praticam os seus rituais. Os seus ensinamentos, supostamente extraídos da Bíblia, são escolhidos, padronizados, rigorosa e exaustivamente repetidos, desprezando aqueles que dificultam a aplicação do sofisma, os que não entendem e aqueles que possibilitam a identificação da sua ação nefasta e enganosa. Assim, apresentam um deus imaginário e distante para as “ovelhas” humildes e subnutridas intelectualmente, e um deus histórico, impossível de se compreender e de se crer, para os intelectos mais avantajados, contribuindo intensamente para a expansão do ateísmo, como se nota nos países desenvolvidos.

“(...) Meus escritos pretendem conduzi-los de uma meia crença histórica para uma fé viva, e ao próprio Cristo. Toda a pregação e ensinamento são inúteis se não passarem de conversa, se o pregador ou mestre não tiver o poder de Cristo, se não é o Cristo propriamente dito, por meio do Verbo, que age dentro daqueles que ensinam e daqueles que ouvem”. (Jacob Boehme)

Vamos navegar por alguns dos velhos ensinamentos, aqueles desprezados intencionalmente pelos sofistas, mesclando-os com diversos ensinamentos mais recentes.

Mateus 13;52- Então lhes disse: Por isso todo escriba versado no reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas.

As promessas constantes da Bíblia indicam que o esclarecimento espiritual é progressivo, e ocorre conforme a nossa própria evolução, mesmo havendo profundas antecipações, como as que foram concedidas aos Profetas primitivos e a Jacob Boehme, ainda não totalmente compreendidas na atualidade. Mas podemos notar que o Espírito está aumentando a sua atividade, em busca do remanescente. (Romanos 9:27 e 11:5,6)

Isaías 42;9- Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. João 16;25- Estas coisas vos tenho dito por meio de figuras; vem a hora quando não vos falarei por meio de comparações, mas vos falarei claramente a respeito do Pai. Amós 3;7- Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. João 16;13- Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que hão de vir. 14- Ele me glorificará porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Jeremias 23;20- Não se desviará a ira do Senhor, até que ele execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.

A Velha Aliança se traduz na anterior ordenança, que está contida nos Dez Mandamentos, cujo objetivo é o progressivo “refinamento” da Humanidade, preparando-a para a Nova Aliança que viria posteriormente, inserida no Amor e na Graça de Jesus Cristo (Jeremias 31;31 a 34). A Lei não contém a salvação, e não são as obras que dão acesso à Terra Prometida, mas sim a Graça de Cristo. Moisés (Lei), não entrou na Terra Prometida. (Deuteronômio 1;37 e 32;51,52).

Hebreus 7;18,19- Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa da sua fraqueza e inutilidade. Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus. Efésios 2;8- Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. João 15;16- Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça (...)

Como é possível notar, até pelo sentido literal das palavras, sem o “véu de Moisés”, muito pouco (ou nada) depende de nós (felizmente) para alcançar o galardão maior da salvação. Mesmo assim, de um modo geral, somos negligentes na observância dos preceitos que realmente orientam o nosso comportamento, no cotidiano da nossa vida. Conforme as Escrituras “não há um justo sequer”.

“Se a liberdade é um processo gradativo, o mesmo vale para o mal. Com o tempo, pequenas deturpações da verdade e justificativas aparentemente sem importância erguem um edifício inesperado”. (Livro “A Travessia” – William P. Young)

O Homo Primus irracional morreu, e nasceu o Homo Habilis racional, e isso de uma forma que se generalizou no ser humano, mas isso não acontece com a morte do Homo Habilis e o nascimento do Homo Sapiens, que é individual e personalizada, ocorrendo única e exclusivamente, no evento do novo nascimento, obtido pela Graça. Nesse instante, vem a Sabedoria como acompanhante, estabelecida nos dons ou carismas enumerados pelo Apóstolo Paulo. (1 Coríntios 12:1 a 11)

João 3:3 – Jesus lhe respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo. 5 – Em verdade, em verdade vos digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Jó 28;12 – Mas onde se achará a sabedoria? e onde está o lugar do entendimento? 13 – O homem não conhece o valor dela, nem se acha ela na terra dos viventes. 20 – Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar do entendimento? 21 – Está encoberta aos olhos de todo vivente, e oculta às aves do céu. 23 – Deus lhe entende o caminho, e ele é quem sabe o seu lugar. 27 – Então viu ele a sabedoria e a manifestou; estabeleceu-a, e também a esquadrinhou.

Eclesiástico 1;26 – Nos tesouros da sabedoria acham-se a inteligência e a ciência religiosa; mas para os pecadores é a sabedoria uma coisa execrável.

Como Salomão conseguiu ser sábio? O homem deve buscá-la à exaustão, mas é ela que se apresentará, quando ela for concedida pela Misericórdia do Pai, manifestada pelo Amor de Jesus Cristo e revelada pelo Espírito Santo.

Sabedoria 7;7- Por amor disto desejei eu a inteligência, e ela me foi dada; e invoquei o Senhor, e veio a mim o espírito da sabedoria; 8- E a preferi aos reinos e aos tronos, e julguei que as riquezas nada valiam em sua comparação. 9- Nem pus em paralelo com ela as pedras preciosas; porque todo o ouro em sua comparação é um pouco de areia, e a prata será reputada como lodo à sua vista. 10- Eu a amei mais do que a saúde e do que a formosura, e me resolvi a tê-la por luz, porque a sua claridade é inextinguível. 26- Porque ela é o clarão da luz eterna, e o espelho sem mácula da majestade de Deus, e a imagem da sua bondade. 28- Porque Deus a ninguém ama senão ao que habita com a sabedoria.

A Humanidade, na luta insana para acumular poder e riquezas, não vacila em enterrar os valores éticos e morais, bem como as suas falsas convicções “religiosas”, lançando mão de todos os meios para alcançar os seus objetivos. Traçando um paralelo, quais seriam os seus procedimentos, caso dependesse da atuação e vontade dos homens, a obtenção da salvação da Alma, a entrada na Terra Prometida e a Vida Eterna? Foi nessa brecha que entraram os escribas, e em 1700 anos eles construíram a maior empresa comercial do planeta e a transformaram em um Estado independente.

Romanos 9;15- Porque ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e compaixão de quem eu quiser ter compaixão.16- Assim, isso não depende da vontade nem do esforço de alguém, mas de Deus mostrar misericórdia.18- Portanto, ele tem misericórdia de quem quer e endurece a quem quer.

II Coríntios 3;2- Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 3- E estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. 5- Não que por nós mesmos sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus. Mateus 11;27- Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Na longa peregrinação da Humanidade, uns olham para trás e para baixo e outros olham para frente e para o alto. Olhando para trás, estamos remoendo o passado, impossível de ser modificado e para baixo, estamos observando o mundo material que nos envolve, examinando as possibilidades de usufruir ao máximo os seus benefícios, sujeitos, em potência, à contaminação pelas bactérias da cobiça e da inveja. Olhando para frente, estamos projetando o nosso futuro, possível de ser construído conforme nossas opções e para o alto, contemplando a beleza do firmamento, em busca da sintonia e harmonização com o Universo, perscrutando as profundezas de Deus, para encontrar o Seu conhecimento e obter as respostas que só Ele pode nos dar. As capacidades individuais precisam ser exercitadas, mediante o empenho, a persistência em conhecer e saber, pois, a evolução já no seu ocaso, não tolera mais a ignorância baseada na negligência e no descaso.

II Coríntios 5;16- Assim, daqui em diante a ninguém reconhecemos segundo os padrões humanos. E ainda que tenhamos conhecido a Cristo segundo os padrões humanos, agora não mais o conhecemos desse modo.

Atos 17;30 – Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam.

“Ó vós, na possessão de tão robustos intelectos... observai os ensinamentos que se escondem sob o véu destes estranhos versos”. (Dante Alighieri)

“Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral”. “Mas chega um momento na história, em que o pecado da ignorância não pode mais ser perdoado... um momento, em que só o conhecimento tem o poder da absolvição”. (Livro “Inferno” - Dan Brown)

Apocalipse 3;15- Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio, ou quente! 16- Assim, porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.

O Planeta Terra é muito bonito sem dúvida, mas é equivalente a um grão de areia na imensidão do Universo, onde o Terceiro Princípio, que contém o Sistema Solar, a Via Láctea e todas as demais galáxias, representa apenas uma parte entre mais vinte e três outras partes semelhantes, além do imenso núcleo central e mais o quadrilátero que guarnece o núcleo. Além disso, em razão da contaminação provocada por Lúcifer, o Terceiro Princípio é constituído pela forma mais grosseira de vida de todo o Universo, no qual ele é equivalente a um “aterro sanitário”, onde tudo o que ele contém, inclusive a Humanidade, está submetido a um processo de purificação e reciclagem, que resultará no reaproveitamento de apenas um terço de todo o seu conjunto. Apesar disso tudo, ressalta a visível arrogância do Homo Habilis, que até se autoproclama como Homo Sapiens, indicando que não conhece o significado da palavra sabedoria, não levando em conta os seus desatinos e a sua notória incapacidade na administração do Planeta que lhe foi confiado, ou seja, a sua Casa, o seu Lar. Certamente isso não ocorreu por falta de tempo, pois o Homo Habilis surgiu há muitos anos e Jesus Cristo está presente na Humanidade, e já nasceu em quase todos nos quais deveria nascer, e nos próximos anos, nascerá no remanescente, completando o número 33.3%, o número dos reciclados pela misericórdia do Pai.

Por falar em Sabedoria, os livros Sabedoria e Eclesiástico, ambos integrantes da biblioteca contida na Bíblia, são extremamente ricos na inspiração Divina, que os constituiu através dos Profetas, que os produziram. É muito difícil compreender a razão pela qual os chamados “evangélicos” os suprimiram das edições bíblicas que oferecem aos seus adeptos, privando-os da possibilidade de acessar tão ricos mananciais de sabedoria. Talvez o tenham feito, por conta das suas divergências com a denominação da qual se desligaram, apenas para firmar um conceito junto aos ingênuos, de que eles é que eram os “sábios”, sem levar em conta a sua responsabilidade, pela inobservância das explícitas advertências integrantes da própria Bíblia.

Apocalipse 22;18- Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhe fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;19- E se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das coisas que se acham escritas neste livro.

Como a astúcia dos sofistas sempre procura alternativas de escape, é necessário esclarecer que a expressão “este livro” se refere à Bíblia como um todo e não apenas ao livro do Apocalipse. Além disso, em quaisquer circunstâncias, nunca é correto determinar compulsoriamente, que o nosso entendimento deva ser imposto aos nossos semelhantes, o que foi feito pelos sofistas, ao não permitir que os seus seguidores pudessem ler os livros suprimidos, e também chegassem às suas próprias conclusões, sob a luz de Cristo, o nosso único Pastor e da ação direta do Espírito Santo, o verdadeiro e único Mestre de todos nós. Os sofistas deveriam se preocupar em deixar o “leite”, onde estão encalhados há muito tempo e passar ao alimento sólido, observando os ensinamentos do Apóstolo Paulo. Então, veriam que na Sabedoria Divina não falta nada e não sobra nada. Uma única determinação que pudesse lhe ser acrescentada ou retirada, representaria a sua desqualificação e a sua total desintegração, retirando de Deus a Sua onisciência e a Sua onipotência. Faltando algum tempo para a conclusão da Geração Cósmica, o Homo Habilis pode ter uma consciência mais ampla e definitiva, e ficar sabendo que Deus é absolutamente determinista, nada dependendo de ninguém, (felizmente) a não ser da Vontade Dele, pois, na reta final e com a linha de chegada no visor, o Demônio não pode fazer maiores estragos, especialmente em 33.3% do rebanho, já escolhido. Nos restantes 66.6%, o estrago já está feito há muito tempo, ou sempre esteve, e o tormento eterno lhes está reservado.

Jeremias 14;14- Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam.

Dizem os mais experientes, que um livro só é concluído quando for publicado e isso é pura verdade, felizmente, pois as revelações espirituais estão expostas, mas além de fragmentadas, são também progressivas quanto ao aprofundamento nos mistérios da Sabedoria Divina. Estas circunstâncias, não são casuais, pois elas seriam insuportáveis pela fraqueza humana, se não fossem dosadas adequadamente. Em consequência, o receptador fica diante de um dilema: desconsiderar e suprimir as revelações anteriores que tenham evoluído para uma profundidade maior, às vezes, aparentemente conflitantes com as mais recentes e complementares, ou seguir em frente sobrepondo-as sequencialmente, como sucederam, mantendo a integridade original, que facultará às outras pessoas, a percepção real do desenvolvimento das revelações. Assim como Jacob Boehme, menosprezamos as regras literárias e optamos pela segunda alternativa, para que essa evolução possa ser absorvida da mesma forma, pelos demais agraciados pela Misericórdia do Pai, pelo Amor do Nosso Senhor Jesus Cristo, na unção do Espírito Santo.

Isaías 49;1- Ouvi-me terras do mar, e vós povos de longe, escutai! O Senhor me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome. 2- Fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava. 3- E me disse: Tu és o meu servo, és Israel por quem hei de ser glorificado. 4- Eu mesmo disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, a minha recompensa perante o meu Deus. 5-Mas agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó, e para reunir Israel a ele, porque eu sou glorificado perante o Senhor, e o meu Deus é a minha força. 6- Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.7- Assim diz o Senhor, o Redentor e Santo de Israel, ao que é desprezado, ao aborrecido das nações, ao servo dos tiranos: Os reis o verão, e os príncipes se levantarão, e eles te adorarão por amor do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.

Louvado seja o meu Deus Pai Todo-Poderoso pela Sua Misericórdia, louvado seja o meu Senhor Jesus Cristo pelo Seu Amor e pela Sua Graça e louvado seja o Espírito Santo pelos Seus ensinamentos. Glória a Deus por toda eternidade.

Nunca é tarde demais e nunca é cedo demais. É quando deve ser. É quando Ele quer.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 05/11/2021
Código do texto: T7378919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.