ALMA POLIDA

ALMA POLIDA

A pedra bruta preciosa para brilhar, necessita polir suas arestas, para resplandecer.

A espada para atingir a beleza e corte perfeito, necessita de um processo de alternância entre o caldeamento e o esfriamento, e fortes marteladas sob a bigorna.

Assim somos nós, sem o devido polimento da alma somos como cascalhos ou aço bruto.

Abençoados sejam os desafios e contratempos pelos quais passamos e superamos.

À medida que se apresentam mais difíceis, mais fortes e íntegros com a nossa essência nos tornamos.

É importante sempre buscar a verdade, rever sentimentos e aspectos que precisam ser avaliados dentro de nós.

Controlar a ira e estado emocional são fatores relevantes que precisam ser sempre observados e revalidados. Através do autoconhecimento e a auto-observação poderemos perceber e adquirir a sapiência em cada atitude vivenciada.

Andréa Barros

@libroseella

#reflexoes#poemas#poesias#autoconhecimento#almas#verdade#poemas#poesias#divino#luz#vida#amor#presente#vida#versos#l#sentimentos#pensamentos#amor#vida#gratidão#poemasbrasileiros#reflexaoinspiradoras#amorpelapoesia#poesianatural#frasesereflexoes#poemas#poesias#versos#sentimentos#pensamentos#poemasbrasileiroinspiradoras#poesianatural#umapoesiapordia#frasesereflexoes#poemas#poesias#versos#sentimentos#pensamentos#poemasbrasileiros

Libroseella
Enviado por Libroseella em 28/11/2021
Reeditado em 30/11/2021
Código do texto: T7395443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.