Sério!

É bom chamar as pessoas pelos seus próprios nomes Próprios

Todas elas,

O Lucas e o Fernando da portaria do prédio, e a mulher do Fernando, a Tatiana, que nem conheço, mas tenho rezado por ela.

E tem o Ítalo e o Carlos da floricultura, e o Guilherme da Informática, o Rodrigo do Uber, o Davi da Esquerda Marxista, a Bruna e uma das Jessicas, da farmácia de manipulação, e a outra, e, também a Cíntia e a Fernanda dos consultórios médicos; e a Adriana do escritório da Seguradora, a outra Adriana, do restaurante, o Artur da farmácia...e o Wilson e Wilsinho nos pequenos e importantes serviços de toda casa.

Cada ser único em seus quereres, sofrimentos, utopias, experiências.

Minha memória não dá para tanta informação, mas pessoas sim. E quando me lembro, ou não de seus nomes, penso sempre que elas deveriam ouvir o seu próprio nome como homenagem, num muito bom dia!

Bom dia de trabalho, de resistência, de melhoria salarial, de lazer de qualidade, de diminuição da jornada de trabalho, para ficar mais em casa, nos parques e jardins, na casa da amiga, e onde mais e com quem mais se quiser estar.

Não pude saber o nome do menino que se esforça com um trompete no sinal fechado para seu aprendizado de música...Já o vi duas vezes e gritei após lhe dar meu troco: -“Toca Lulalá”! E recebi uma deliciosa gargalhada dele!

Para que todos os nomes sejam ouvidos, o voto é em quem valoriza o trabalho do trabalhador. Lulalájá!