O ANO NOVO COMEÇA... EU OLHO O CÉU...

   O ano novo começa, é apenas mais um ano, um ano novo que envelhecerá. Será como foram os outros que assistimos ao espetáculo dos fogos queimando no ar, fogos bonitos de se apreciar, um show pirotécnico de qualidade que enfeita a noite/madrugada de um novo dia.

  

   Eu olho o céu e me pergunto se todo esse entusiasmo valerá a pena, se os nossos desejos se realizarão. Vestir branco, amarelo ou outra cor qualquer faz algum sentido? Acho que não.

   O ano novo começa e os nossos problemas também. Melhor dizendo, continuam, pois eles nunca acabam. O ano novo traz felicidades? Para alguns sim, para outros não. Tudo é fantasia.

   Eu olho o céu colorido pelo belo espetáculo das explosões dos fogos e me extasio, mas é coisa só de momento. Vejo pessoas se abraçando, se cumprimentando, desejando isso e aquilo de bom, são apenas palavras de conforto.

   O ano novo começa, sabemos que ele terminará em doze meses e tudo será uma repetição tão enfadonha que as vezes nem dar vontade de comemorar, é um replay, uma festa que nunca muda.

   Eu olho o céu e percebo que já decorreram vários dias e as incertezas da vida permanecem e a cada dia vão aumentando e tirando o nosso sossego. Enfim assim é a vida. Oremos.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/01/2022
Código do texto: T7422399
Classificação de conteúdo: seguro