Mãos Sujas de Sangue pela honra ou pela desonra

Ser profissional da saúde, para quem se identifica, é um privilégio, porém em muitos momentos estes profissionais têm suas mãos sujas pelo sangue alheio, principalmente os socorristas, pessoal da enfermagem, médicos e outros, mas honram seus ofícios e nem se importam com isso, o importante é salvar vidas.

Sangue do acidentado, sangue do ofendido por objetos perfurocortantes, sangue da parturiente, sangue daqueles que sofreram atentados homicidas culposo ou doloso, numa cidade que não cessa de ter vítimas, cujos sangues jorram e sujam as mãos daqueles que os socorrem e de tantos outros que não correram para os socorrer.

Correram sim, para as reuniões sombrias de acordos multilaterais com o fim de superfaturar e lucrar, sobejando precariedade nos serviços sociais da saúde, educação, segurança pública e nunca gerando emprego e renda. Atitudes nefastas que empurram os que tem menos para ter menos ainda, sonhar com ganhos fáceis e terminar por jorrar seus sangues, “vertendo copioso pranto” daqueles que assistem a mais um fim trágico travestido de sina do ente querido.

Aos filhos sobreviventes desta “sina” resta a desinformação e apadrinhamento assistencialista para perpetuar no pseudo poder aqueles que não são dignos de laborar na saúde mas têm igualmente o potencial para sujar suas mãos com o sangue alheio.

Dedico a todos aqueles que se associam, e, aos que se organizam para abocanhar a coisa pública com o intuito de lucrar superfaturando notas, negociando empregos e cargos indiferente ao despreparo daqueles que ocupam estes cargos e são promovidos apenas por ter apoiado aqueles que agora chegaram e vislumbram se perpetuar no pseudo poder.

Pedronilo Sodré
Enviado por Pedronilo Sodré em 13/01/2022
Reeditado em 17/01/2022
Código do texto: T7428269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.