Descobertos os Culpados

Afinal quem nunca se deparou com este dizer crucial, utilizado com muita freqüência em nosso cotidiano; "Quem foi o culpado"? Vamos lá, temos as maiores e melhores evidências para auferir o julgamento, e o mais interessante, sempre sobram argumentos!

Quantos são os erros a nos cercar, e qual acaba sendo a primeira via para administrarmos a falha; apontar o culpado. Determinado o agente causador dos fatos, ai sim, alívio. No entanto, esta sensação de conforto deveria ser aparente, apontado o agente causador, o que fazer então?

Uma rota simples e aparentemente eficaz nos leva a determinar certa repulsa e indignação para com o agente. Somamos os prejuízos causados e a dimensão das proporções, e por conta disso, o culpado terá de pagar; a sede de justiça urge em nossas almas!

A humanidade esta sem rumo, os políticos são corruptos, a favela se tornou fabrica de marginais, os pais não educam direito seus filhos, os ricos são egoístas, os pobres são desinformados, os médicos são frios, as autoridades sem compromissos com a causa, então, vamos aumentar esta lista?

Ou chegou a hora de ser feita a diferença?Nesta busca por culpados, nos tornamos o próximo da lista. Quanto aos erros, olha meu amigo, eles são componentes da jornada. os braços cruzados é que necessitam de serem banidos. Faça algo por si, para seus familiares, a todos que nos cercam. É claro, sempre lembrando de ser feito aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem.

Hoje, pensar positivo tem sido apontado como a solução de um "segredo". Não se limite apenas a isso, senão vai culpar os pensamentos que não foram desta forma.

Sabe aquela coisa que sempre desejou alcançar? Então, esta esperando o que? E tal circunstância que incomoda não cobra alguma mudança? Falar é fácil, e fazer nem tanto, contudo, isso não nos impede de tentar.

O mestre disse "aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra", mesmo assim, protejam vossos tetos de vidro!