Para lá da cor...

Hoje ao ter conhecimento das histórias do universo da raça negra em muitos países do mundo ocidental, e mesmo em África, e apesar daquelas que considero as agruras da minha vida, algumas delas influenciadas pelo racismo que me rodeava, e que vivenciei especialmente na adolescência e direcionou toda esta fase de crescimento... considero que fui e sou uma privilegiada em sempre me ter rodeado e relacionado com pessoas maravilhosas (indiferente da sua raça e/ou étnia) de grande carácter e personalidade que hoje estão na minha vida e coração por sempre saberem que eu tinha um nome de baptismo e naturalidade e nacionalidade, não sendo apenas uma cor de pele ( como acontece no caso de muitos infelizmente). Isso para mim sempre foi e ainda é muito importante.

Conhecer a evolução histórica real do povo africano e o impacto que teve até aos dias de hoje nas suas gentes, e não apenas fazer prevalecer memórias de mitos de grandes "conquistas" caucasianas, que nada representam os africanos de raça negra ( pois que também os existem numa versão caucasiana) poderá ajudar muitos a compreender as actuais reivindicações de quem se encontra em "diáspora" (como afirmam alguns intelectuais africanos) fora do continente africano.

Há que saber compreender que não existe uma História Universal como no Ocidente nos querem fazer crer no ensino escolar tradicional... existem sim tantas Histórias como raças (apesar de todas termos um antepassado comum)... cada uma teve a sua evolução e hoje na "Aldeia Global" há que compreender a vivência antropológica de cada uma e impactos nos tempos atuais pois as raças espalharam-se pelo Planeta e já deveriam, com o desenvolvimento do Conhecimento e com a Carta de Direitos Humanos Universais, ter tido tempo para aprenderem a saber relacionar-se entre si de uma forma saudável e evoluída.

Eu sou filha de duas raças e sei que é possível existir verdadeiro Amor.

Agradecida meus queridos pais por se terem unido para lá da cor...

Luena dos Reis
Enviado por Luena dos Reis em 17/02/2022
Código do texto: T7454581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.