O MELHOR NO POUCO AO INVÉS DO MUITO

Dizem que, quando vamos na casa de um rico, muitas vezes sequer oferecem um copo d'água, e quando vamos na casa de um pobre, de pessoas mais humildes, oferecem comida até dizermos chega e ainda nos dão pra levar mais para casa. De fato, isso quase sempre ocorre mesmo, e aí está uma importantíssima reflexão.

Não somente no que se refere a alimentos, mas em praticamente tudo na vida, seja algo material ou não. Mesmo com muito pouco a oferecer, assim que oferecemos o nosso melhor, dando o máximo de nós, é algo muito digno e virtuoso. Jesus deixou bem claro, assim que a pobre viúva deixou suas duas moedas em oferta ao templo, dizendo o quanto ela estava doando muito mais que os ricos, os quais deixavam suas abundantes ofertas, sendo que ela havia colocado tudo o que tinha e assim o seu valor era muito maior que o deixado pelos demais, os quais não lhes faria muita falta.

Portanto, nunca se sinta envergonhado por achar que pode fazer muito pouco, pois o seu pouco dando o melhor de si pode ser melhor que o muito.