Embora acreditar em Deus seja só uma “Vontade de Significado”, ou “Impulso de Cogitação da Existência”, ou seja, uma necessidade psicológica, de acreditar que haveria um ser supremo comandando tudo...

 

E a vocação dos religiosos para acreditar em mitologias, seja uma forma de aliviar o desconforto psicológico referente a incapacidade que temos de controlar os acontecimentos

A verdade é a ultima coisa que a maioria dos humanos desejam conhecer, principalmente quanto a verdade destrói as nossas antigas crenças religiosas.

 

Acreditar na “Vida eterna” mantêm a mente ocupada, e diminui o medo que vem aterrorizando a humanidade, há mais de 02 milhões de anos.

Desde que os primeiros hominídeos se conscientizaram de que:

Tudo o que nasce também morre”…

 

Apesar do sobrenatural não passar de expectativas absurdas, e que só faz sentido no mundo da fantasia…

E a maior história de todos os tempos seja uma fralde.

A certeza da morte ainda faz o apavorado místico se agarrar nos mitológicos Deuses inventados pelos humanos, e negar que morrer acabou.

 

Até porque, foi o Medo das Forças Naturais que levou o homem fabricar divindades, com o poder de criar, e de controlar o Cosmo.

 

E todas as Mitologias religiosas são apenas tentativas lendárias, poéticas, primitivas ou fabulosas de “explicar” os acontecimentos que ainda fogem do entendimento humano atual.

Ou seja, argumentos tóxicos, e absurdos que impede os religiosos de racionalizar, e de mudar o seu já traçado destino, de servo...

 

Já que a vida INICIA quando o cérebro começa funcionar, e TERMINA quando o cérebro morre.

E como só passamos existir DEPOIS que o cérebro inicia as atividades cerebrais, sendo que a morte acontece DEPOIS que o cérebro morre...

É absurdo e fisicamente impossível que possamos continua existindo mesmo DEPOIS que o nosso cérebro virou adubo.