Considerando a lei da relatividade, percebi que tudo é possível, não apenas ao que crer, como apregoava Cristo, mas por ser um dom da vida a capacidade de poder todas as coisas. Basta que ocorra um pequeno evento dentro da linha do tempo e espaço para que uma cadeia de novos eventos se apresente de modo previsível e imprevisível. Tudo que existe, existe pelo poder ativo e inerente da vida. Isto implica que ela é auto-suficiente e não precisa de forças alheias para ser, existir e operar.
A vida acontece por ser da sua natureza acontecer. Por isso, é fundamental ter fé e acreditar que a vida faz provisão pra si mesma, de sorte que nos, os seres vivos, nos beneficiemos de seu poder. Ela faz cair naturalmente à chuva, faz brilhar o sol, aflorar o campo e tantas outras coisas, de modo que nada nos falta para uma existência feliz. Isto implica que não precisamos de nada, ou nenhum outro recurso alheio ao seu reinado. Tudo que precisamos, para vivermos bem, encontramos em abundancia na própria natureza.
Quem sonha que uma vida plena só é possível buscando novos artifícios, como flores artificiais, ainda que as invente, não sabe o que realmente seja viver de bem com a vida. Não precisamos de um décimo de tudo que inventamos e criamos.

...
Obrigado pela visita! Conheça minhas músicas no site
www.seuribeiro.com 

*************************************** Seu Ribeiro ***************************************