Ora bolas, Arnaldo!

Aos fatos, o governo para investir em infraestrutura precisa emprestar dinheiro. E empresta dinheiro de quem tem dinheiro, dos bancos, é óbvio! Os ricaços compram títulos públicos do governo a juros altíssimos. E agora, refém dos ricaços e dos bancos, o governo pega o dinheiro dos impostos para pagar os juros da dívida. Note bem: juros da dívida. A dívida continua lá, intacta! E enquanto isso, os bilionários vivem de juros, engordando às custas dos impostos. Impostos que são pagos por nós. Para continuar ganhando juros gordos, os ricaços junto aos bancos pressionam o governo por intermédio do Copom que, por sua vez, possui um colegiado de pessoas “comprometidas com o povo brasileiro”. Só que não! Esse Copom é aquele que define a taxa Selic, a cada 45 dias se reúnem e decidem a taxa de juros básica da economia - que interfere no consumo, investimentos etc. Quando a Selic está alta, por exemplo, CDBs e debêntures tem maior rentabilidade. E, por sua vez, os ricaços ficam com um sorriso de orelha a orelha. E mais felizes ficam, quando Arnaldo, 45 anos, diz nas redes sociais que “quem crítica está com inveja e que esses bilionários conquistaram o seu espaço com suor e trabalho”. Ora bolas, Arnaldo!