Crendice Popular (Mau Agouro)

Muitas pessoas tem superstições a respeito da morte. Algumas evitam fazer certas coisas que podem “dar azar”. Outras tem medo de certas lendas e folclore popular. Ainda outras acreditam que a morte de alguém pode ser anunciada através de uma estranha mariposa negra, que chega numa determinada casa e permanece por alguns dias. E coincidentemente alguém morre, ou naquela casa, ou perto dali.

Outras pessoas afirmam que a coruja suindara, de cara branca, traz mau agouro. Enfim, são tantas crendices populares que se fossemos contar nos perderíamos com a grande quantidade desses mitos e lendas, que foram passando de geração para geração.

Mas, a verdade é que, Deus quando criou o homem e a mulher, deu a eles uma ordem para ser cumprida: “NÃO COMER DO FRUTO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL”. Mas eles desobedeceram a essa ordem, e assim, uma grande maldição caiu sobre a raça humana. Por isso que todos morrem!

“E o SENHOR deu a seguinte ordem ao homem: “Comerás livremente o fruto de qualquer espécie de árvore que está no jardim; contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás!”” – Gênesis 2:16,17

__________________________________________________________

A MORTE CHEGA PARA TODOS OS SERES VIVOS!

Ao comerem do fruto proibido, uma das coisas mais terríveis que aconteceu ao primeiro casal humano foi, A SEPARAÇÃO DE DEUS! E consequentemente entrou no mundo a tristeza, o desespero, o medo, a depressão, e a morte. A Bíblia nos ensina que Adão e Eva não morreram no mesmo dia em que comeram do fruto proibido. Porém, o tipo de morte que eles experimentaram foi ESPIRITUAL.

Com isso, entendemos que o afastamento de Deus é MORTE!

Não importa qual seja a crença de um povo, a morte vai chegar de qualquer jeito. Para o seu João da padaria, para a dona Maria costureira, para o seu Zé taxista, enfim... A MORTE CHEGARÁ PARA TODOS!

Está determinado ao homem MORRER uma só vez, depois vem o juízo. Hebreus 9:27

Não importam os vários tipos de crendice popular. Quem escapar de um infarto, poderá morrer com um derrame cerebral. Quem escapar de um câncer no pulmão poderá morrer com tuberculose, pneumonia, cirrose, ou qualquer outra doença. Porque a desobediência de Adão e Eva, trouxe ao mundo a destruição. A morte entrou em cena após o pecado.

Em outras palavras, abriu-se uma porta dando legalidade ao pecado, e este veio a causar toda espécie de males na humanidade. Por essa razão não importam as crendices populares. Já está determinado que, por causa do pecado, a humanidade ficou corrompida. A natureza humana ficou caída, e as pessoas se tornaram escravas do pecado.

- O mundo está corrompido.

- A sociedade está corrompida.

- Os homens estão corrompidos.

- As mulheres estão corrompidas.

- As crianças estão sendo corrompidas pelos adultos.

- Os jovens estão sendo corrompidos pelos mais velhos.

A mulher está cada vez mais solta, livre, entregando-se à devassidão, depravação, libertinagem, promiscuidade...

Os homens estão cada vez mais perversos, violentos, ingratos, desobedientes, infiéis, imorais...

E tudo isso já foi profetizado na Bíblia Sagrada, por intermédio do Espírito Santo, pois o apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo, disse:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”

2 Timóteo 3:1-5

_____________________________________________________________________

Essa atual pandemia é só uma amostra do que poderá acontecer com esse mundo cheio de iniquidade. Deus reservou um dia para julgar os ímpios, os imorais, os impuros, os soberbos... Os dias estão contados, porém, só Deus sabe a hora exata. Nenhum homem na face da terra sabe dizer quando Deus vai acabar com esse mundo atual corrompido. Quem marca datas para o fim do mundo, com certeza, é um falso profeta.

As profecias bíblicas estão se cumprindo a cada dia. E os sinais estão ai para todo mundo vê.

Que Deus abençoe a sua vida

____________________________________________________________________

© Junior Omni - 2022

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 12/04/2022
Reeditado em 12/04/2022
Código do texto: T7493155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.