Você sabe de onde vim?

Vim de num pequeno mundo, num lugar caipira, onde todo mundo conhecia todo mundo. Um pequeno povoado de gente humilde, rodeado de montanhas, onde uma única e estreita estrada de terra, era a avenida principal dando acesso a todos as moradias e a uma pequena capela toda pintada de branco no alto de uma colina. Um lugar onde o sossego era geral. Onde dormia-se com as galinhas e despertava-se com o sol abrilhantando ainda mais as cores das flores plantada em jardineiras e colocadas nas janelas dos moradores. Um lugar trazendo mistério e suspense sob o breu da noite apagando todas as cores; pois com o pequeno povoado sendo iluminado por um céu abarrotado de estrelas, velas e lamparinas iluminando o interior das poucas moradias. Era o momento em que Deus era louvado a todo instante, já que o fantasma do medo e da insegurança assombrava a coragem de todos acostumados a crendice e superstições. E nada mudava quando, trazendo beleza e encantamento, o povoado se ilumina no aconchego da luz prateada da lua cheia no que, no período da lua nova era apenas um risco traçado no céu.

Errante Trovador
Enviado por Errante Trovador em 30/04/2022
Código do texto: T7506231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.