Quem semeia vento colhe tempestade

Hoje percebo que jamais deveria ter me casado com você.

Na primeira vez que você me deixou pela sua ex noiva e quando ela lhe deu um belo de um chute você me disse que eu era a mulher da sua vida e que queria casar comigo.

Eu tonta acreditei.

E voltei.

Não deveria ter voltado, pois era um aviso de Deus:

- Menina esse cara não é para você.

Você me tirou o direito de ser mãe.

E me traiu com a sua amante.

Eu te amava de verdade, hoje não sinto mais nada.

Estranho!

Você matou todos os meus sentimentos por você.

Entretanto, a lei do retorno não tem falhas, você recebe exatamente aquilo que oferece, aquilo que "planta", seja em pensamentos, palavras ou ações.

Nunca culpe Deus por seus fracassos.

Você está colhendo o que plantou.

Deus não é parceiro de suas loucuras.

Há uma premissa que diz que você colhe tudo aquilo que planta. Nem sempre isso é o que ocorre. Isso porque você dedica muito tempo cultivando o seu jardim, arando a terra, regando, tirando as ervas daninhas até que um dia vem a tempestade sem avisar e devasta literalmente tudo aquilo que você plantou, causando um estrago enorme no seu caminho.

Nesse momento lamentamos o desastre natural da natureza e percebemos que não colheremos mais aquilo que nos dedicamos tanto tempo plantando. Foram três anos acreditando que tudo mudaria, mas nada mudou.

Mas, incrivelmente, acordamos do pesadelo e notamos que, na verdade, a tempestade foi uma bênção.

Deus a mandou para nós abrirmos os nossos olhos, para aqueles que nos querem apenas nos fazer maldades.

Ela fez o favor de retirar do nosso caminho todas as plantas que não conseguimos entender como fomos capaz de aguá-las e cuidá-las por tanto tempo, se são incapazes de frutificar, que além de tudo tem muitos espinhos em seus caules, aparentemente as flores são belas, sentimos até um certo perfume, porém muitas pessoas não conseguem suportar nem o cheiro.

Hoje não estou colhendo o que plantei, estou varrendo da minha vida coisas, situações e pessoas que não valem a pena. E que não fazem mais nenhum sentido em minha vida.

Não tenho mais a intenção de aguar plantas que não vão frutificar e está repleta de espinhos para machucarem as plantas boas.

Todo o mal que você me fez, infelizmente hoje você está pagando.

Como diz o ditado:

"Aqui se faz, aqui se paga".

Não fico feliz por isso.

Para uma pessoa que me espancava o tempo todo, me deixou na rua para ficar com a sua amante e a mãe da sua amante.

Me tirou o sonho de ser mãe.

E nunca me pediu perdão por tudo o que me fez, mas é claro você é isento de sentimentos.

Não sente empatia pelas pessoas.

Eu que era uma tonta e te amava.

Hoje não sinto nada.

A única pessoa que eu tenho consideração e que infelizmente não está mais entre nós era o seu pai.

Este sim foi um homem de verdade.

É uma pena que você não seguiu os seus passos. E se tornou um boçal.

O que hoje desejo para você é nada.

Nem que seja feliz e muito menos triste.

Cada um tem na vida o que merece.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 05/05/2022
Reeditado em 09/05/2022
Código do texto: T7509662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.