Nos detalhes

As coisas podem ser muito mais do que são

Um abraço é muito mais do que é quando vc para pra estar nele, sentir seu motivo, as sensações, o cheiro do outro, o calor do outro, sentir que você está vivo e compartilhando um momento é absurdo.

Um simples arrumar de cabelo pode te fazer enxergar o outro como nunca antes, ver seus detalhes.

E não posso esquecer dentre tantas coisas também o sorriso, o beijo… São tantas coisas tão importantes e bonitas que muitas vezes passam tão batidos por tanta gente.

Mas que quando feito com atenção e cuidado o tempo para e como numa mágica ou investigação uma lupa é colocada diante do momento e a partir daí é possível ver os detalhes do afeto. É tipo quando eu faço um carinho na minha cadela e dou um abraço nela, escuto seu coração bater, sua respiração, sua vida ali comigo, de tantas vidas no mundo estávamos compartilhando esse momento juntos.

É no detalhe do afeto que vemos com atenção o outro, a vontade de cuidado ganha forma em um gesto de carinho.

É no detalhe que a gente ama.

Anderson de Medeiros
Enviado por Anderson de Medeiros em 11/05/2022
Código do texto: T7513683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.