Precisamos falar sobre o consumismo e a futilidade

Porque será que tenho a impressão que quando compramos determinados produtos, não estamos comprando o produto em si, até porque muitas vezes nem precisamos dele? As vezes ao comprarmos o produto estamos comprando a promessa de felicidade, aceitação, e beleza “eterna” que ele nos oferece. O que seria de muito valor se essa promessa fosse sincera, mas não é. O que vejo são pessoas se matando de trabalhar todos os dias, serviços esses que elas odeiam, com cargas horárias extensas, presas em um círculo vicioso. E para que? Para ter uma bolsa a mais da Gucci? Para presentear o filho com o qual você troca apenas monólogos com um vídeo game último modelo? Para esconder a sua não aceitação de si mesmo comprando uma roupa da moda em troca de se sentir especial por algumas horas?

Desculpem-me mas o que vejo é uma sociedade sucumbindo à manipulação do capitalismo que faz você acreditar que o valor do ser humano e a felicidade plena está em acumular bens materiais, mas não é. Ao acreditar nessa grande mentira e em querer adquirir essa falsa felicidade em troca de compras sua vida está passando! Seus filhos estão crescendo, seus sonhos estão morrendo e você nem está percebendo. E não entende porque tem uma casa bonita em um bairro nobre, um carro de último modelo e um guarda roupa cheio de roupas de marcas famosas mas não é feliz.

Posso te contar um segredo? Os valores nunca estarão nas coisas materiais e felicidade plena não existe. Ao meu ver, a vida é uma questão de se reconhecer, perceber-se nesse mundo imenso do qual fazemos parte dele, aceitar seus defeitos, e, acima de tudo, aceitar que o mundo é uma merda mesmo e acumular bens materiais não fara você se sentir melhor a longo prazo, porque a superficialidade do dinheiro nunca chegará a tocar uma alma natural. É isso que somos: Natural! Mas esquecemos de nossas raízes, negligenciamos a natureza, destruímos a vida animal. E para quê? Para ter de volta a felicidade que se perdeu em meio à ambição.