Sensações

Uma Lágrima….um amor….um abraço….uma palavra…. Um olhar….um beijo

O que é que tudo isto representa? Serão sensações e atitudes que nos identificam e nos formam moralmente?

O que é uma lágrima? Uma pura e clara gota de água que carrega em si um sentimento escondido, uma revolta constante e uma ânsia de libertar o que de mais puro existe em cada coração.

Um amor, uma sensação como não existe, um frio e um calor, uma mistura de sensações! O que é amar uma mulher? O que é amar? É olhar para uma pessoa e escrever um poema sobre os seus olhos? É tocar no coração de alguém e prende-la a algo eterno? Um amor é o que nos verdadeiramente desperta e nos faz ver se nos tornamos um monstro ou se o soubemos combater! Amar uma mulher é amar um oceano sem medo de nele navegar, é atravessar um deserto sabendo que alguém estará no horizonte, é ansiar por uma palavra ou um gesto para sentirmos a felicidade pura em nós.

Um abraço, é aquele sentimento que nos faz ver a importância que temos para alguém: um abraço de despedida, um abraço de reencontro, um abraço de perda, um abraço de vitoria. Um abraço é exprimir a importância de alguém sem uso ás palavras, é falar por gestos.

Uma palavra, quantos seremos nós os pobres infelizes homens que esperam por uma palavra gentil de uma mulher? Todos nós somos uns fracos quando na presença duma mulher, todos nos fraquejamos e nos damos a conhecer quando vemos a mulher da nossa vida, todos nós somos reduzidos a um amor inquestionável e todos nós procuramos a palavra que diremos ou que ouviremos e que significará um mundo para nós.

O que é um olhar? O que sentimos quando nos olham nos olhos? Quando nos invadem e perscrutam a nossa mente á procura do desejado, qual a nossa reacção a um olhar: se for a nossa amada, o olhar é de amabilidade e de amor, um amor que basta um olhar para ser compreendido, um olhar que nos faz ter forças para viver e coragem para continuar.

E um beijo, um beijo, esse é o dilema não é? Um beijo para mim é algo de mágico, algo de sagrado, algo que por palavras não se percebe, por gestos não se compreende.

Um beijo é a autentica devolução de amor, é o que nos forma como seres humanos e o que nos demonstra o quão somos importantes para alguém, ser beijado é o mais puro e honesto momento em que nos apercebemos que neste mundo somos alguém e que neste mundo alguém nos quer bem e alguém nos deseja apaixonadamente.

De certa forma, todos nós bem dentro de nós mesmos, procuramos estes beijos, este amor, estas palavras e estes abraços, todos nós tentamos ver pela porta entreaberta uma saída para problemas que temos, eu desafio a alguém que me diga que se for beijado por alguém que demonstre amor no simples acto de beijar, no toque de lábios, todos os problemas pareceram possíveis de se resolver, é a busca pela felicidade, é a busca simples pelo amor!

Ser amado é encontrar a pérola no fundo do oceano, é ver-se na outra pessoa, é encarar a vida não de punhos erguidos, mas de braços abertos, é estar á chuva e dançar a valsa com alguém, é olhar para um mar e ver o reflexo da sua cara metade na água, é saber que por mais que possa ser incompleto, por mais que tudo indique algo de mau, por tamanhas adversidades que enfrente, é saber que terá sempre o amanhã e que a vida começa no dia em que ouvimos as palavras: “ Eu amo.te”…..