Tic tac

As horas passam, uma após a outra. Nunca se repetem e o relógio nunca para. Tic, tac, tic,tac.

O tempo é uma ilusão que nos aprisiona, e por ser finito, nos falta. Falta tempo pra ver o sol se pôr. Falta tempo pra ver os filhos crescerem. Falta tempo pra sorrir de piadas idiotas numa mesa suja de um bar qualquer.

Falta, falta, e o buraco dessa ausência de eternidade nos consome conforme nos damos conta de nossa própria finitude.

Seríamos mais felizes se fossemos eternos? Ou se não tivéssemos a consciência de que tudo acaba?

Perseguimos as horas que fogem, reféns de relógios, prazos e deveres. Correndo sobre a dead line, sem um Checkpoint.

Somos escassos de tanto, principalmente de nós mesmos...E enquanto as horas passam, caladas e fluidas, permanecemos estáticos.

O que você faria se pudesse parar o tempo? O que faria se não existisse o movimento frenético que faz sucederem os dias? Talvez vivesse, sem pressa, tomando um café e observando a fumaça que sobe da caneca ainda quente.

O tempo não existe. Nós resistimos. E seguimos sendo apenas um amontoado de histórias, uma coletânea de experiências que vence o passar dos segundos, e é aí que reside a eternidade.

Tic tac.

Meri Jaan
Enviado por Meri Jaan em 14/07/2022
Código do texto: T7559440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.