CONFUSÃO, DESUMANIDADE E CEGUEIRA

Hoje em dia, qualquer coisa que se diz ou qualquer estilo ou comportamento que se tenha, pode ser encarado como uma ofensa, principalmente quando se aborda assuntos que são na maior parte das vezes "intocáveis", ou melhor, considerados tabus para fora de seu círculo de influência, assuntos esses proibidos por parte de quem participa de ideologias e movimentos cheios de ódio, revanchismo e ressentimento. Alguns, infelizmente, preferem se proteger numa posição de vitimismo, no conforto da intratabilidade, em vez de encararem um questionamento profundo e penetrante acerca de certas realidades vitais, mesmo que tais indagações queiram apenas propiciar um debate mais humanizador e respeitoso... Por outro lado, bem ao contrário dessa tendencia, também existe muita intolerância com quem pensa diferente ou assume outro estilo de vida, gerando muitas ofensas desnecessárias por parte daqueles que não sabem sequer dialogar e compreender o estranho na sua incógnita. Tais atitudes são certamente típicas de um tempo onde as diferenças não conseguem mais se encontrar e convergir em opiniões, onde as feridas se abrem com uma simples e descompromissada reflexão, dando a impressão de que há uma guerra que só pode ser vencida eliminando (sem dó nem piedade) qualquer oposição através de palavras que minimizam a qualidade moral de outro ser humano. Tantas polarizações e hostilidades só me faz pensar que já não há mais compreensão e entendimento entre as pessoas que, em vez de agirem como um discípulos do amor e do bem comum, produzem ações carregadas de destruição, violência e morte a fim de conservarem sua vontade insaciável de poder e domínio sobre outrem.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 25/08/2022
Reeditado em 25/08/2022
Código do texto: T7590610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.