Onde tudo começa!

Escola Preparatória de Cadetes do Exército, onde tudo começa! Ou seria onde histórias se repetem e a renovação se processa? O mesmo pátio, os mesmos dobrados e energia do lugar; os atores diferentes, quem sabe também repaginados para um novo caminhar? De certo, a mesma emoção de 39 anos atrás; "Preposo" que fui, por um instante, transportei-me até a coluna Charlie, fileira 7; Impossível não lembrar. Os alunos perfilados em uniforme branco davam o tom de leveza; a marcialidade e perfeição nos movimentos, a marca da formação; Tão jovens, mas seguros em tamanha presteza; Marcações da Banda e toques de corneta seguidos com vibração. Honras e sinais de respeito, é chegado o momento do compromisso perante o Pavilhão Nacional; As palavras ecoam em cada canto da Escola; Transpõem os seu muros e se perenizam como outrora; Quando tantas gerações, exatamente da mesma forma, deram início à trajetória profissional. Por um instante, o "Preposo" que fui ali estava; Meu filho era eu, mas o orgulho de pai ladeava; A emoção duplicou em intensidade; Os corações uniram-se num abraço de verdade; Com a benção de todos os que pareciam lá do alto enviar boas vibrações e energia; Exatamente como há 39 anos atrás fizeram seu avô e sua avó, meus Pais. Seja muito feliz em sua caminhada e honra sempre a sua família! Escola Preparatória de Cadetes do Exército, onde tudo "começa"!