POLARIZAÇÃO DO PENSAMENTO

Há, na atualidade, além dos males da guerra bélica que ameaça envolver todo o mundo, uma guerra ideológica e perturbadora, para não dizer iminente e perigosa.

As ideias se aglutinam para constituir complôs com o objetivo de destruir pensamentos contrários a qualquer custo.

Ao abrir mão da tolerância o homem se lança numa contenda ideológica em que os contendores não se dão a oportunidade de uma discussão civilizada.

A polarização que se desenrola por aqui, sobretudo em razão do pleito que se aproxima é, por um lado, legítima, porém desemboca, às vezes, pelos caminhos da insensatez.

Qualquer que seja o resultado das urnas em 2 de outubro, a grande verdade é que os brasileiros festejaram com legitimidade o ducentésimo aniversário da Independência. Enquanto para alguns o evento serviu de pretexto para instigar a polarização, percebe-se que a maioria apenas foi às ruas para clamar por bem estar, liberdade, democracia e justiça.

O mundo está cada vez mais polarizado, e sequer sabemos em que outras ideias ou atos esses pensamentos podem desencadear.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 19/09/2022
Código do texto: T7609399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.