da serie: sobre hoje... mais um dia

Passei maior perengue, maior micooooo....hoje. rs. aqui em casa costumamos fazer uma compra completa no inicio do mês, que possa aguentar pelo menos vinte dias, mas por conta do pleito eleitoral que ocorrerá daqui a dois dias recebemos antes e por tanto hoje era para ser o dia da compra.... era.

Como combinado saimos após o almoço, todos afoitos para a tal compra. isso porque moramos em uma cidade pequena e fazemos compra na capital. Outro município, cerca de 17km de distancia.

Minha irmã, que serve de motorista para quase toda família, tinha hora para voltar, para cumprir outro compromisso. buscar meu irmão no trabalho. fomos no trajeto conversando, ate ai tudo bem....

quando chegamos no hipermercado, ahhh😱, minha filha fez ao descer do carro, olhei para ela e ela com cara de espanto disse: - esquecemos o cartão.... é mano, porque vida de assalariado é assim, salário caiu na conta, no outro dia não tem mais, e tem que apelar para o cartão.

E agora, vamos embora, não tem jeito mesmo.

e la vamos nós rodar mais 17km de volta sem as compras...

nesse interim eu lembro, "se ao menos o cartão estivesse habilitado no celular para pagamento..." não deu outra, minha filha começou o processo de habilitação para que podessemos ir as compras e não perder a viagem... para completar meu celular estava com apenas 10% de carga, e eu torcendo para meu telefone não descarregar pelo menos até a habilitação ser concluída.

Conseguindo ela concluir, voltamos ao mercado. itens e mais itens depois, quase duas horas de compras, vamos ao caixa.... e passa objeto, e passa comida, e passa guloseimas, e passa vasilhas, ok 134 itens depois e uma conta de mil e lavai poeira, a atendente pergunta, - qual a forma de pagamento?

-cartão sai em unissono... - pode inserir ou aproximar o cartão.... tictac tictac.... compra não aprovada, ligue para operadora do cartão....

Meu Deus do céu.... o que fazer agora, liga liga, minha filha se prontificou. nisso quase meia hora já no caixa e a fila atrás de nós só crescendo... diga-se de passagem, o mercado estava cheissimo... e o tempo passando, começou a reclamação atrás, -que ta acontecendo? -vamos perder nosso barco. - ta atrapalhando todo mundo.

Comecei a ficar nervosa.... pergunto para a atendente: -tem como guardar as compras? -não só cancelando.

Nessa confusão toda meu irmão liga para minha irmã ir busca-lo no trabalho.... e agora?

Minha irmã ja com raiva, vive assim. 😃, disse que ia embora buscar ele e pegar o cartão, e minha filha ainda com a operadora ao telefone. Minha irmã foi e voltou, e fomos passar o cartão físico, adivinha????

Bloqueado. liga novamente para operadora. -moça, aqui constitui fraude, porque voce nunca usou seu cartão dessa forma. - o que????

-sim, posso desbloquear, mas preciso reconhecimento facial, e mais meia hora passando....

- agora a senhora tem que esperar mais 3 horas para comprar de novo.... afffff

CANCELA.....Tira tudo do carrinho. vamos embora.

ai que vergonha... passar 3horas enchendo carrinho e na fila, para sair do mercado sem nada. nadinha. nem um bombom.

Micãoooooo. mas como diz o ditado: tem males que vem para bem....

não sei do que nos livramos, mas foi livramento, sim porque eu decidi que vou tirar uma lição disso, vou ter pensamento positivo... e tudo mais....

assim foi uma parte do meu dia.

valeu gente.

midynigth
Enviado por midynigth em 30/09/2022
Código do texto: T7617990
Classificação de conteúdo: seguro