O TEMIDO FUTURO CHEGOU

Quem viveu na década de 90 deve lembrar o quão grande era a expectativa sobre a chegada do próximo milênio e como seria o futuro da humanidade. Pois bem, já se passaram mais de 22 anos após a virada de século e o temido e sombrio futuro finalmente chegou.

Imaginávamos várias possibilidades de futuro conforme a ficção científica nas obras alimentavam nossa imaginação, desde uma invasão alienígena, domínio das máquinas, zumbis, meteoro, etc. No entanto, a previsão mais acertada até o presente momento está nas obras de Aldous Huxley e George Orwell, sendo que podemos dar as boas vindas ao Admirável Mundo Novo e à ascensão do Grande Irmão. Sim, acabou a plena liberdade individual, a formação familiar, os valores da civilização milenar, a total inversão do pensamento é o novo correto, a novilíngua veio... Enfim, nem precisa e nem vou listar tudo aqui o que está acontecendo e o que há de vir, até porque o "ministério da verdade" do grande irmão pode me censurar!

Se assim como nas ficções profetizadas houver algum herói ou grupo de heróis que possam vir a nos salvar, ninguém sabe. O que nos cabe é pelo menos tentar sobreviver ao futuro do presente, seja se adaptando e se incorporando à coletividade ou resistindo no nosso próprio bunker.