Deus diz: Faço das impossibilidades possibilidades, confiar é o mesmo que se lançar, não nas perspectivas de que há ou não merecimento, porque o resultado final é meu! Lembra-se: "Você propõe, Deus dispõe!"

A obediência pode vir de forma incorreta, na medida da nossa obediência ou não, se escolhermos dar ouvidos a outro ser humano e nem sequer importar-se com a visão divina, seguimos os nossos instintos e intuitos, pesamos as possibilidades que enxergamos no momento e não a longo prazo, posto que nossos olhos estão fincados no presente momento e este pode estar estreitado e as saídas também, assim, o melhor seria saber o que o Senhor requer nestas condições, assumir o presente ou dar uma outra solução ao caso, mas, se os aconselhamentos humanos nos influenciar mais que tudo, estamos seguindo parâmetros humanos somente e talvez não fosse essa a vontade divina, por outro lado Ele, na sua sabedoria pode ter colocado alguém em determinado ponto exatamente para saber como nossos interesses estariam ou não alinhados e alavancados com os Seus, isto é, como estaria de fato a maioria em suas reais e verdadeiras decisões, tal qual quando tiveram que escolher entre Barrabás e Cristo, se fosse hoje no mundo moderno, o filho de Deus novamente padeceria de sofrimentos e angústias, pois, muitas vezes observamos que "pão e água" importa mais que qualquer outra coisa, as pessoas tem os olhos no que enxergam, e nas suas necessidades primárias, e não olham além delas, somente até onde pode encontrar mais vantagem, aí chegamos novamente na lei do Gerson, se antes eu estava pensando que abundava, novamente vou por esse prisma, pois, é o mais acertado, se foi assim, totalmente pouco informado, avaliado ou sem realmente ver que o preço a ser pago, é elevadíssimo, pois, o próprio dinheiro não aceita desaforo, abriu crateras, elas tem que ser estancadas, recuperadas e renovadas, o problema também não é somente pelo lado do social, sendo que ele tem aspectos mais amplos e divergentes do ponto de vista de um decálogo por exemplo, numa das propostas as renovações irão passar por extremos totalmente proibidos no mesmo, sendo que a moderação em tudo, e a manutenção da ordem é o que espera Deus em cada um de nós, ou manutenção e obediência, novamente voltamos ao propor e dispor. Na vida passamos por situações difíceis nas escolhas e quantas não foram as vezes onde falhamos em tal decisão, e ao final o preço pago foi altíssimo, para ainda nos colocar em patamar onde a consciência assinala não ter sido o melhor dos caminhos ao qual devíamos ter seguido, e, como sempre paga-se o preço aqui, e no futuro qual será? Tudo tem acerto de contas, nada fica sem ajuste e assim, dependendo de nossa avaliação humana sempre teremos que arcar com o ônus dos resultados, então a base certa é sempre o que realmente Deus requer de nós, o mais difícil, é que o ser humano quer seguir sem Ele, sem a interferência dEle, sem o aval dEle, apenas por seus instintos e desejos, é aí também, a residência fixa do pecado, do erro, do engano e da falência dos princípios que rege Tudo! Se estamos neste universo, para aprender e aperfeiçoar segundo os desejos do Criador porque há tanta resistência a Ele, porque as pessoas ficam mergulhadas em uma visão tão medíocre e mesquinha, porque quando necessitam de algo, não levam a Ele, não se interessam em compreendê-lo e saber de fato buscar à sua face, interessante é que quando elas compram um equipamento ao qual não sabem o funcionamento, tem que ir ao manual de instruções, porque então as pessoas não usam o manual de instrução que possuem para ter acesso a Ele e ao reino dEle, para de fato tomarem decisões as quais onde a sabedoria as conduziria pelo caminho ao qual trilhar, hoje em dia mais ainda, quase todos tem acesso a esse manancial, poucos são os que estão impedidos e despojados dEle, porém, eu penso que quando a maioria tiver tido esse acesso, então o Criador virá, aí sim virá e se manifestará, pois, as escolhas foram feitas e não há motivos mais para adiar, bem, mais indo além, esse manual é vivo e ele é uma reforma constante e inacabada para cada um que o observar, é uma direção única, porém com aspectos peculiar para cuidar das áreas de cada um, dependendo do nível em que se encontrar, é um despertar que vai além do que possamos imaginar!

De Vera
Enviado por De Vera em 13/11/2022
Código do texto: T7649042
Classificação de conteúdo: seguro