Minha autista

Às vezes trocar de objetos para evitar crise funciona quando está na fase 1. Mas entendi hoje porq ela se zangou ao extremo porque eu limpei uma espátula que ela queria lavar na pia. Ajudei.. e ela começou a gritar se jogando no chão.. Aí era sono porq não dormiu de noite direito. Depois da crise dormiu no sofá e voltou boazinha uma hora depois.

Eu briguei com ela porq ela estava chorando por besteira. Mas não adianta brigar com ela porq ela sempre acha q está com a razão e não me responde. Então, quando acordou dei um abraço e voltei a falar que não podia chorar porque eu tentei ajudar.. E ela me ignorou e falou que tinha passarinho lá fora. Fim.

Ter autista é ser ignorada todo o dia. É não receber retorno. É perguntar sozinha e não receber respostas.. Mas também é surpreendente quando ela do nada abraça e beija sem motivo nenhum. Agora vai melhorar com a fase dos 4 anos, o pior já passou só que vai piorar de novo na puberdade. Uma montanha russa chamada autismo que não dá de fazer planos e nem sonhar o que ela vai ser, um dia de cada vez é o lema. Aproveitar o hoje.

Hoje ela tem 3 anos e meio e sabe contar até 39. Sabe o alfabeto. Monta quebra-cabeça de 24, 48, e 80 peças sozinha. Sabe diferenciar escavadeira de trator e caçamba de areia e caminhão de combustível. Sabe a rua da padaria, quando chega na curva da fazenda da vovó do leite, fala que o hospital é da titia Sandra toda vez. E sempre quer vestir a saia da bailarina pra passear. No mercado anda dentro do carrinho e joga as mercadorias pra somar no balcão e grita parabéns quando termina. Eu nunca mais sou discreta nos ambientes por causa dela. Kkkk ironia da vida.

Angel Angélica
Enviado por Angel Angélica em 07/01/2023
Código do texto: T7689324
Classificação de conteúdo: seguro