Qual é a ultima?

Qual é a última dor? Aquela que precede o fim, que deixa tudo para trás e ruma ao desconhecido, que ainda que haja milhares de presunções e "fés", ainda é desconhecido.

Qual é o último prazer? Que não precisa ser no dia de ir, mas pode ter sido anos antes quando se ainda sorria em ignorância, ou o prazer de ser a última dor em fim.

Permanece conosco ou se esvai com tudo que fica, tornando em pó ,ficando apenas o efeito borboleta na existência sem que haja qualquer lembrança, a não ser no DNA do tempo, onde um dia cada um existimos. Tempo, que ainda assim, é somente uma abstração, uma unidade de medida que sequer se tornará viva ou consciente. Tempo é só forma de entender algo e medir para que não enlouqueçamos, racionalizando tudo no tempo.

No tempo sentiremos nossa ultima dor e nosso ultimo prazer. Mesmo que na memória nada exista e que mesmo se esforçando, sequer possamos sentir novamente. O tempo que não é senhor de nada, é apenas instrumento. O tempo não dá significado, não muda nada, não age sobre nada. O tempo é como o quilo, que é só quilo mesmo, sempre precisando de referência para existir e ter significado. Tempo é só isso mesmo.

E agora minhas primeiras perguntas se tornam vazias. Não importando a resposta, sempre se esvanece. Quando o ultimo sorriso der ou a ultima gota de veneno tomar, já não importará mais. Eu posso já ter dado o último sorriso, a ultima lágrima, e não saber. Num repente qualquer, um todo fulminante acontece e nada mais importa.