Eu e os sonhos!

Minhas maiores revelações vêm ao dormir, através dos sonhos. Tem sido assim desde menina, os sonhos me atravessam e trazem respostas, e premonições de nascimento e morte.

Na noite passada, domingo 16 Jan 2023, sonhei que estava num carro e mesmo com o freio de mão puxado ele se movimentava quase encostando no carro da frente. Eu paralisada pelo medo sem conseguir reagir, pedi para uma pessoa que estava comigo no banco do passageiro que pisasse no freio por mim. Mas a pessoa também não conseguiu se mover. O fluxo seguiu rumo a uma bifurcação, pela esquerda - a rua seguia para baixo, pela direita outra rua subia. Eu escolhi subir pela direita.

Ao acordar pelo impacto da situação enfrentada, imediatamente analisei o sonho. Minha percepção foi a seguinte: Quem está no comando desse carro sou eu, quem decide o caminho pela frente, o caminho à seguir, sou eu, eu, Cássia Nascimento

Reflexão sobre análise do sonho: Diante dos acontecimentos, mesmo com medo, somos nós que atravessamos os caminhos nossos. Estejamos acompanhados ou não! Somos nós no comando da nossa vida, independentemente, dos outros ao nosso redor.

Trazendo para análise terapêutica: analisando a psique humana!

O famoso Carl Jung associava o arquétipo do carro ao ego e aos desejos do inconsciente.

Como os arquétipos de Jung podem contribuir para o nosso autoconhecimento?

Do ponto de vista psicológico, o arquétipo do carro pode indicar poder, autodomínio, controle, independência, autoconfiança e ambição.

Se você gosta desse tema, comente e compartilhe!

Cássia Nascimento - Terapeuta Psicanalista - Estudiosa de Astrologia para o Autoconhecimento e Alto Evolução.

#Análise

#Astrologia

#Autoconhecimeto

#Alto #Evolução

#Psicanálise

#Psicologia

#Terapias

#PoétiCa

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 16/01/2023
Reeditado em 16/01/2023
Código do texto: T7696725
Classificação de conteúdo: seguro