PERGUNTAS PARA OS SÁBIOS

Sobre o Ser Humano:

(1-Quem é Você?) (2- Como Você surgiu?) (3- Qual é o sentido da sua vida?) (4-O que Você faz aqui?) (5- Qual é o seu destino final?) (6- A morte é o fim? Ou tudo se transforma?)

Sobre o Universo:

(1-Por que não é possível determinar simultaneamente a posição e velocidade das partículas fundamentais?) (2- Como se explica a absoluta regularidade na radiação cósmica de fundo?) (3- Existem? E o que são as constantes cósmicas?) (4- O que é? E qual a origem da Força da Gravidade?) (5- Qual é a configuração do Espaço?) (6- O Universo está se expandindo?) (7- O que são os Buracos Negros?) (8- Existe? E o que é a Energia Escura?) (9- Qual é o modelo do Universo?) (10- Luz é onda ou partícula?)

Sobre Deus:

(1- Eles existem? E quem são o Pai, o Filho e o Espírito Santo?) (2- Ele existe? E quem é Deus?)

A impossibilidade de responder a essas perguntas não deve causar nenhum constrangimento, pois nem a Ciência e nem os Escribas têm as respostas, e elas estão hermeticamente fechadas no “cofre espiritual”, cuja “chave” é oferecida pela Graça através de insights espirituais, e jamais poderão ser encontradas pelo canal da racionalidade humana

João 16;12 a 15 – Ainda tenho muito que vos dizer; mas não podeis suportá-lo agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a toda a verdade. E não falará de si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, pois receberá do que é meu e o anunciará a vós. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu, o anunciará a vós.

1Coríntios 2:12 a 16 – Não temos recebido o espírito do mundo, mas, sim, o Espírito que vem de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus. Também falamos dessas coisas, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, comparando coisas espirituais com espirituais. O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são absurdas; e não pode entendê-las, porque se compreendem espiritualmente. Mas aquele que é espiritual compreende todas as coisas, ao passo que ele mesmo não é compreendido por ninguém. Pois quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Hebreus 5;11 a 14 – Sobre isso, temos muitas coisas que dizer, embora difíceis de explicar porque vos tornastes vagarosos para ouvir. De fato, embora já devêsseis ser mestres agora, ainda precisais que alguém vos ensine de novo os princípios elementares da palavra de Deus, sendo que vos tornastes necessitados de leite, e não de alimento sólido. Qualquer pessoa que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos que, pela prática, têm suas faculdades morais exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.

Sob o impulso de natural e implícita vocação, os seres humanos estão sempre à procura do conhecimento, que se nos apresenta em uma infinita variedade, desde os mais simples até os de enorme complexidade. Nessa procura do conhecimento, temos diferentes características nos indivíduos: os que o perseguem com insistência e profundidade nas esferas das suas preferências; os que sem muita insistência e superficialmente fazem aleatórios contatos com os conhecimentos; e os que se estabelecem nos conhecimentos básicos e primários, sem o menor interesse na sua ampliação e no seu maior aprofundamento.

Para os insistentes perseguidores dos conhecimentos, recomendamos alguns textos, postados anteriormente em nossa escrivaninha:

Dez Breves Lições da Theosophia

A Linguagem de Deus

Nove Pedras no Caminho

Eterna Cosmometria do Universo

Perdidos na Escuridão

O Segredo do Déjà-Vu

1 João 2:27 – E quanto a vós, a unção que dele recebestes mantém-se em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. Mas, a unção que dele vem é verdadeira, não é mentira, e vos ensina a respeito de todas as coisas; permanecei nele assim como ela vos ensinou.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 24/01/2023
Código do texto: T7702800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.